SAIC/MG Motors

Inteligente, dinâmico e espaçoso: a MG chega com tudo com o novo MG4 Electric


Atualmente o que vem da China só faz bem para o Brasil. Em poucos meses, ainda este ano estarão rodando nas ruas brasileiras os modelos  MG4, MG S5 e MG Cyberster — que foram homolocados pela SAID tradicional marca chinesa que representa a MG motors, montadora centenária da Inglaterra nos seus veículos eléltricos.  Todos já tem seus dados de autonomia e consumo divulgados pelo Inmetro na tabela mais recente do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV 2025).

MG4: hatch elétrico

O MG4 é o modelo de entrada da marca. Ele é um hatch médio com aquele tipão de carro urbano, mas ao contrário da maioria dos elétricos não tem nada de acabamentos arredontados, chega com um visual até muito agressivo para as cidades.  Fará frente ao BYD Dolphin Plus e o Peugeot e-208, sendo diferenciado na distância entre-eixos de 2,70 m e porta-malas com uma capacidade aproximada dos  363 litros.

No Brasil, ele foi homologado em duas versões com bateria de 64 kWh: uma com tração traseira e outra com tração integral (AWD). O detalhe fica por conta da nova geração, que acaba de ser revelada na China, um modelo maior e com novas opções de motorização.


MG4 64 kWh COM / LUX (RWD)

Potência: cerca de 203 cv

Autonomia Inmetro: 364 km

Eficiência: 43,3 km/l elétrico (cidade) / 37,4 km/l (estrada)

Consumo energético: 0,50 MJ/km

MG4 64 kWh AWD

Potência: até 435 cv (versão XPower no exterior)

Autonomia Inmetro: 279 km

Eficiência: 36,3 km/l (cidade) / 32,7 km/l (estrada)

Consumo energético: 0,59 MJ/km


MG S5: SUV elétrico médio

O SUV MG S5 EV teve a sua homologação com bateria de 62 kWh e será comercializado em duas versões: A COM e  a LUX, ambas iguais no quesito conjunto técnico. Será mais um para entrar na briga dos SUV elétricos de porte médio com quatro metros e 48 centímetros do parachoque traseiro ao dianteiro, entrando na briga direta com outros SUVs lançados recentemente:  Omoda 5. Geely EX5,  BYD Yuan Plus e o  GAC Aion Y.

O MG S5 tem um excelente espaço interno, ancorado em  uma central multimídia com tela panorâmica, seguindo a tendência da montadora chinesa.


MG S5

Potência: entre 170 cv e 231 cv

Autonomia Inmetro: 351 km

Eficiência: 43,0 km/l elétrico (cidade) / 36,7 km/l (estrada)

Consumo energético: 0,51 MJ/km


MG Cyberster: conversível esportivo elétrico

Mas o MG que mais vai chamar atenção  no Brasil é o MG Cyberster, um conversível elétrico de dois lugares com visual inspirado nos clássicos roadsters britânicos, mas com linhas bastante futurísticas. Em outras praças, ele aparece com versões de até 544 cv, mas o modelo homologado no Brasil é mais potente, tração integral e bateria de 77 kWh.


MG Cyberster

Potência: cerca de 510 cv (versão AWD)

Autonomia Inmetro: 342 km

Eficiência: 40,5 km/l elétrico (cidade) / 35,6 km/l (estrada)

Consumo energético: 0,55 MJ/km


Lançamento no Brasil- A  operação da MG está nas mãos SAIC Motor, a terceira maior montadora da China e conhecida como uma das gigantes no mundo. A marca começa a vender estes modelos ainda no final de 2025, pretende criar uma rede de concessionárias própria.