GWM

GWM quer dominar o mercado de

 picapes a Diesel

Poer P30 chega equipada com motor 2.4 turbo diesel de 184 cv, tração 4x4 e transmissão automática de nove marchas

Escolha pela motorização a diesel reflete a preferência do consumidor brasileiro por robustez, autonomia e desempenho

A maior garantia de 10 anos do mercado eleva o padrão de confiança na marca

Lançamento reforça a tradição e liderança global da GWM no segmento de picapes

A GWM anuncia o lançamento oficial da Poer P30, sua nova picape a diesel, que chega para redefinir o segmento no Brasil. O modelo combina robustez, capacidade de carga e o conforto de um SUV, atendendo à preferência do consumidor brasileiro pela motorização a diesel.

Equipado com motor 2.4 turbo diesel de 184 cv, tração 4x4, transmissão automática de 9 marchas e a garantia de 10 anos mais abrangente do mercado, o veículo se posiciona como um dos lançamentos mais importante do setor automotivo nacional.

As vendas da GWM Poer P30 se iniciam em 10 de setembro, com preço promocional de R$ 240 mil para a versão topo de linha Exclusive e R$ 220 mil, para a versão Trail. A partir do dia 20 de setembro a versão Exclusive será reajustada para R$ 260 mil e a Trail sobe para R$ 240 mil.

Supremacia global em picapes

A GWM é referência mundial em picapes, com mais de 2,65 milhões de unidades vendidas globalmente e com a impressionante marca de 50% de participação no mercado chinês, o maior do mundo. Por lá, a linha Poer é líder do segmento há 27 anos consecutivos. A Poer P30 une durabilidade, tecnologia e sofisticação, conquistando consumidores em mais de 50 países. A primeira picape da marca foi o modelo Deer, que foi lançado na China em 1996 e teve sua primeira exportação em 1997, destinado ao Oriente Médio. Com o lançamento do modelo Wingle 5, a GWM foi a primeiro fabricante de picapes chinesas a obter a certificação completa da União Europeia, em 2009.

Com isso, a GWM já acumula 30 anos de experiência no desenvolvimento próprio do segmento de picapes, contabilizando 6 milhões percorridos em testes por 76 tipos diferentes de terreno ou condição extrema, distribuídos em 18 regiões diferentes do planeta.

"A entrada da GWM neste segmento no Brasil é um marco para nossa história no país. A Poer P30 reflete nossa experiência global em picapes, mas também respeita as características e preferências do consumidor brasileiro, especialmente na escolha do motor diesel, muito valorizado por sua autonomia e força. Estamos confiantes de que este lançamento será um sucesso e atenderá às expectativas de clientes que buscam robustez, inovação e confiabilidade", afirma Diego Fernandes, COO da GWM Brasil.

Motorização, desempenho e consumo

O motor 2.4 turbo diesel entrega 184 cv de potência e 480 Nm de torque, garantindo força desde baixas rotações, ideal para condução urbana, transporte de cargas e rebocagem.

Cerca de 50% do torque total de 480 Nm já está disponível a apenas 1.000 rpm e 100% a 1.500 rpm. A combinação de tamanha disponibilidade de torque em rotações tão baixas com uma transmissão automática de 9 marchas garante excelente desempenho, mantendo a suavidade de rodagem na maioria das condições de uso real de uma picape.

A aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em 11,2 segundos, com consumo de 9,5 km/l na cidade e 10,6 km/l na estrada, segundo o padrão Inmetro, permitindo autonomia de até 740 km na cidade e 820 km na estrada. A turbina de geometria variável, a alta pressão de injeção de 2.000 bar e o sistema de recirculação de gases de escape (EGR) proporcionam eficiência e redução de emissões, enquanto o DPF (Filtro de Partículas Diesel) e o ARLA 32 atendem aos padrões ambientais brasileiros.

A transmissão automática de 9 marchas foi projetada e produzida pela própria GWM para máxima eficiência e robustez, capaz de suportar torques de até 750 Nm e com capacidade para rebocar até 3.100 kg com freio, proporcionando condução suave, economia de combustível e desempenho consistente em todos os terrenos. A tração 4x4 com modos 2H, 4H e 4L e o bloqueio do diferencial traseiro permitem enfrentar desde rodovias asfaltadas até os trechos de off-road mais severos.

Conforto dinâmico: suspensão, direção e freios

A GWM Poer P30 combina força e conforto. A suspensão dianteira independente com braços duplos foi adaptada às condições de rodagem do Brasil para garantir estabilidade e absorção eficiente de impactos, enquanto a traseira com eixo rígido e molas semi-elípticas suporta carga pesada sem abrir mão do conforto. A direção elétrica progressiva também foi reajustada para as preferências do consumidor brasileiro, para proporcionar leveza em manobras e precisão em altas velocidades. Para completar o conjunto, os freios a disco nas quatro rodas, com ABS e distribuição eletrônica, asseguram segurança mesmo sob carga máxima ou condições extremas de rodagem.

O baixo nível de ruído é outro ponto forte da Poer P30. Graças ao excelente nível de isolamento acústico da cabine, a picape da GWM é de 2 a 4 dB mais silenciosa que as demais concorrentes da categoria.

Exterior e caçamba

O design da Poer P30 equilibra imponência e sofisticação, com linhas robustas, grade frontal marcante, faróis Full LED e assinatura visual única, com destaque para a inovação dos piscas dianteiros, que trazem a tecnologia de luzes dinâmicas.

A caçamba, com capacidade para 1.248 litros, suporta até 1.010 kg na versão Exclusive e 1.018 kg na versão Trail. Uma exclusividade da Poer P30 na categoria é seu sistema de tampa de caçamba com amortecedores, que permite abrir e fechá-la com o mínimo esforço, além de contar com o travamento elétrico da tampa traseira.

A picape estará disponível nas cores Branco Noronha, Preto Khalifa e Prata Lunar.

Interior

A cabine da versão Trail combina praticidade e tecnologia, com bancos em couro ecológico, ajuste elétrico para o motorista, ar-condicionado climatizado com botões físicos e carregador sem fio de 50W. Ambos apresentam telas Full HD de 10,25" no painel de instrumentos e 14,6" na multimídia, garantindo controle total sobre funções de condução, navegação e conectividade.

A cabine da versão Exclusive oferece acabamento em couro legítimo, painel soft touch, paddle shift no volante para troca das marchas, resfriamento/aquecimento de bancos e amplo espaço interno.

O console central ainda traz um recurso exclusivo da Poer P30, que são três botões que acionam os pontos de alimentação 12V para instalação de equipamentos. Eles ficam posicionados no cofre do motor (para a instalação de um guincho elétrico, por exemplo), no banco do motorista (rádio amador ou geladeira) e na parte traseira do chassi (para uso de reboques).

Dimensões e capacidade

Com 5.416 mm de comprimento, 2.107 mm de largura, 1.884 mm de altura e entre-eixos de 3.230 mm, a Poer P30 oferece espaço interno amplo e dirigibilidade segura. A caçamba permite transporte de cargas pesadas, enquanto o tanque de diesel de 78 litros e o reservatório de ARLA 32 de 15 litros garantem autonomia estendida.

Entretenimento e conectividade

O sistema multimídia Full HD de 14,6" permite espelhamento Android e CarPlay sem fio, além do controle remoto via aplicativo MY GWM, que integra funções como travamento, localização do veículo, programação do ar-condicionado e monitoramento do status do motor, tudo pelo celular. O sistema de som com seis alto-falantes e amplificador dedicado oferece áudio premium, enquanto a visão panorâmica 360° facilita manobras e aumenta a segurança em áreas urbanas e off-road.

Diferença entre as versões

Visualmente a maior diferença entre as duas versões está na moldura da grade, que é cinza na Trail e cromada na Exclusive. Nos pneus, a Trail traz modelos AT Cooper 265/60 R18 contra os HT Continental 265/55 R19 da Exclusive. Nos equipamentos, a versão topo de linha traz seis airbags (a Trail vem com quatro airbags, sem os de cortina), ajuste elétrico dos bancos e um maior nível de itens de segurança e tecnologia, como: sistema de detecção de ponto cego, assistente de farol alto, sistema de centralização de faixa, alerta e frenagem de trânsito cruzado frontal e traseiro, frenagem de emergência em baixa velocidade, controle inteligente de velocidade, aviso de colisão traseira e controle de distância de estacionamento.

A garantia mais abrangente do Brasil

A GWM Poer P30 chega ao mercado brasileiro com a robustez e confiabilidade avalizada pela maior garantia do segmento de picapes. Ela apresenta uma garantia de fábrica de dez anos mais abrangente que a oferecida pela Toyota. No caso da GWM Poer P30 e Toyota Hilux, ambas oferecem o prazo de 10 anos para motor, transmissão, eixos, freios, caixa de direção e ar-condicionado. Para os demais componentes, o prazo é diferente entre as duas marcas. Na Toyota, itens como suspensão, volante, acabamentos internos, borrachas, cintos de segurança, painel de instrumentos e central multimídia têm garantia de apenas três anos, enquanto na GWM Poer P30 o prazo sobe para cinco anos.

Fábrica da GWM em Iracemápolis

O lançamento da Poer P30 acontece logo após a inauguração da fábrica da GWM em Iracemápolis (SP), a primeira unidade produtiva da marca nas Américas e no Hemisfério Sul, e a terceira fora da China com base completa de produção — as outras estão localizadas na Rússia e na Tailândia.

Com área total de 1,2 milhão de m² e 94 mil m² de área construída, a unidade possui atualmente capacidade para produzir 50 mil veículos por ano, contando com linha de soldagem, pintura robotizada, montagem, sistemas de fornecimento de energia e equipamentos, além de uma cadeia de suprimentos e logística integrada.

Resultado de um investimento de R$ 10 bilhões até 2032, a planta tem capacidade inicial de produção de 100 mil veículos por ano. Atualmente, a unidade de Iracemápolis emprega 600 trabalhadores e deve gerar até o final do ano cerca de 1.000 empregos diretos, alcançando no futuro mais de 2.000 vagas, com o início do processo de exportação de veículos para outros países da América Latina.


Sobre a GWM

Maior empresa automotiva chinesa de capital 100% privado, a GWM é a terceira maior fabricante mundial de picapes médias, segmento que ela lidera na China há 27 anos, onde tem uma participação acima de 50%. A empresa tem uma atuação global que envolve mais de 150 países e regiões, 80 mil colaboradores e 13 centros de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) distribuídos em quatro países.


Ora 3 em edição limitada promete autonomia de 420 Km por carga

A GWM  colocou a venda desde o último dia 15, o ORA 03 BEV58 (linha 2026), uma versão limitada a apenas 1.000 unidades, que chega às concessionárias da marca no próximo final de semana para ampliar a gama de veículos 100% elétricos da autotech no Brasil.

Com bateria de 58 kWh e autonomia de até 420 km (pelo ciclo WLTP, ou 315 km pelo ciclo Inmetro), o modelo se posiciona entre o ORA 03 Skin BEV48 e o esportivo ORA 03 GT BEV63. A nomenclatura BEV (Battery Electric Vehicle) somada à capacidade da bateria reforça a identidade elétrica da linha: BEV48, BEV58 e BEV63, que variam de 48 kW a 63 kW.

"O ORA 03 BEV58 entrega um pacote extremamente competitivo em desempenho, design e tecnologia. Ele amplia a gama com uma opção equilibrada que vai agradar quem busca custo-benefício sem abrir mão da performance e de um pacote completo de equipamentos", afirma Diego Fernandes, COO da GWM Brasil.Visualmente, a série limitada se destaca por itens exclusivos. Além dos equipamentos do ORA 03 Skin, o novo modelo acrescenta à sua lista de itens de série o teto solar panorâmico, o carregador de celular por indução de 15W, espelho interno fotocrômico e teto e retrovisores pintados de preto, além do interior totalmente preto. A principal novidade é a bateria de maior capacidade, que entrega mais autonomia.

O GWM ORA BEV58 traz motor elétrico de 171 cv e 250 Nm, entregando agilidade e dirigibilidade suave para o uso urbano e rodoviário. Além disso, oferece 6 modos de condução e 3 modos de assistência de direção (conforto, normal e esportivo), adaptando-se ao perfil de cada motorista.

A nova versão mantém o alto padrão de segurança da linha ORA 03, com 7 airbags, freios ABS + EBD, alerta e frenagem autônoma de emergência (inclusive para pedestres, motos e bicicletas), câmera 360°, assistente de ponto-cego com alerta de abertura de portas, reconhecimento de placas, condução semiautônoma nível 2+, assistente de permanência em faixa, entre outros recursos.

O GWM ORA 03 BEV58 estará disponível em quatro opções de cores: Azul Copacabana, Vermelho Brava, Branco Ágata e Preto Hematita.

Reposicionamento de preços

Com a chegada da nova série limitada, a linha GWM ORA 03 passa a contar com preços promocionais com bônus incluso por tempo limitado:

  • ORA 03 Skin BEV48: R$ 154.000
  • ORA 03 BEV58 (edição limitada): R$ 169.000
  • ORA 03 GT BEV63: R$ 189.000

Além do preço promocional, a linha ORA 03 estará com uma oferta especial. O cliente poderá escolher uma das três opções a seguir: financiamento com taxa 0%, seguro grátis ou R$ 10 mil na troca de seu usado (trade-in).

Clique aqui para acessar fotos, vídeos e ficha técnica do BEV

Tank 300. Deu muito bom nos Sertões!

O SUV híbrido GWM Tank 300 concluiu o Rally dos Sertões 2025, conduzido pelo consultor e jornalista especializado em off-road Luis Carqueijo, e provou que é um legítimo 4x4, capaz de enfrentar qualquer obstáculo.

Após percorrer 4.115 quilômetros – incluindo o deslocamento de São Paulo até a largada em Goiânia (GO) e os 3.482 km oficiais entre Goiás e o litoral de Alagoas – o modelo demonstrou, na prática, toda a robustez, versatilidade e confiabilidade que o colocam entre os SUVs 4x4 mais completos do mercado, com funcionalidades que oferecem excelente sensação de segurança e desempenho ímpar.

Durante dez dias, o Tank 300 enfrentou deslocamentos longos, trilhas off-road pelo cerrado e caatinga, trechos de areia, piçarra e pedra, calor de até 39°C e, nos últimos dias, fortes chuvas e ventania. "Foi a oportunidade perfeita para comprovar, em uso real e intenso, a capacidade, a robustez e o comportamento do Tank no off-road extremo. E ele não poderia ter se saído melhor: sem qualquer falha ou ocorrência, sem dificuldades ou pontos fracos, com ótima vedação contra poeira e água, além de recursos bem calibrados e funcionais", afirma Carqueijo.

O consultor destacou o equilíbrio entre desempenho e conforto: "O Tank se mostrou um companheiro de viagem fiel, imponente e extremamente competente. A combinação de capacidade off-road e conforto on-road, aliada aos sistemas de segurança, fez toda a diferença".


Entre os destaques tecnológicos, o Tank 300 conta com sistemas avançados de assistência ao motorista, do tipo ADAS, que oferecem excelente sensação de segurança e contribuem para uma condução mais tranquila e segura em diferentes tipos de terreno.

Com carroceria sobre chassi, suspensão traseira de curso longo com eixo rígido, reduzida real e bloqueios dos diferenciais dianteiro e traseiro, o modelo superou todos os obstáculos. Nos momentos em que o modo elétrico pôde ser utilizado, a experiência ganhou um toque extra de conexão com a natureza: "Rodar em silêncio, ouvindo apenas os sons ao redor, foi incrível", destaca o piloto.

O consumo também surpreendeu: média geral de 9,7 km/l ao longo de todo o percurso, com apenas duas recargas completas de bateria – uma em São Paulo e outra em Goiânia, antes da largada oficial.

Para Carqueijo, participar dos Sertões com o Tank reforçou o que ele já suspeitava desde o lançamento: "O carro é construído do jeito que a gente gosta, para quem leva o off-road a sério, mas sem abrir mão de conforto, tecnologia e eficiência."


Sobre o Rally dos Sertões

O rali teve início em 1993 com a proposta de criar no Brasil uma prova inspirada em desafios internacionais, como o Paris-Dakar e o Rally dos Faraós, no Egito. Desde então, o Rally dos Sertões ganhou destaque nacional, evidenciando o potencial da modalidade no país. Realizada anualmente, a competição dura cerca de dez dias e geralmente inclui etapas que valem pontos para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

Sobre a GWM

Maior empresa automotiva chinesa de capital 100% privado, a GWM é a quarta maior fabricante mundial de picapes médias, segmento que ela lidera na China há 24 anos, onde tem uma participação acima de 50%. A empresa tem uma atuação global que envolve mais de 60 países, 70 mil funcionários e oito centros de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) ao redor do mundo.


GWM começa testes do seu caminhão a Hidrogênio no Brasil

Fotos: GWM Hydrogen powered by FTXT

O bicho é bruto!

Primeira unidade chegou ao país este mês para inspeção, validação e testes


Sua primeira aparição será nesta sexta (15), durante a cerimônia de inauguração da fábrica da GWM em Iracemápolis (SP)

O caminhão é desenvolvido pela GWM Hydrogen powered by FTXT, subsidiária global dedicada a tecnologias de hidrogênio

11 de agosto de 2025 - O primeiro caminhão movido a hidrogênio da GWM Hydrogen powered by FTXT já está no Brasil e marca o início de uma nova etapa nos esforços da marca para avançar em soluções de transporte pesado com emissão zero.

A FTXT é a subsidiária da GWM na China responsável pelo desenvolvimento de tecnologias de célula a combustível e componentes para que utilizam o hidrogênio. Fora do país asiático, ela adota a marca GWM Hydrogen, reforçando o posicionamento global da empresa nesse segmento.

"A chegada deste caminhão representa mais do que um marco tecnológico: é o início da construção de um ecossistema de hidrogênio no Brasil, com parcerias estratégicas e soluções adaptadas à nossa realidade", afirma Davi Lopes, Head da GWM Hydrogen-FTXT Brasil.

O veículo desembarcou no Porto de Santos (SP) e seguiu para a fábrica da GWM em Iracemápolis (SP), onde passará por inspeções e validações antes de iniciar seus testes de rodagem.

Durante o mês de agosto, a equipe de engenharia de produto da montadora, em parceria com especialistas vindos da China, dará início à inspeção técnica do caminhão, com foco inicial na verificação da integridade e desempenho da bateria elétrica.

"Veículos com célula a combustível são, na essência, elétricos. Eles trabalham em conjunto com a bateria para garantir mais desempenho, segurança e autonomia. Por isso, antes de entrar em operação, passam por validações específicas da bateria e, na sequência, pelos testes da célula a combustível — que utiliza hidrogênio como vetor energético. A reação com o oxigênio gera eletricidade e, como subproduto, apenas água (H₂O)", explica Lopes.

O veículo conta com uma bateria de 105 kWh e um conjunto de cilindros com capacidade para 40 kg de hidrogênio, que alimentam as células a combustível para gerar eletricidade. O sistema também permite recuperação de energia em desacelerações e frenagens, como em descidas de serra.

Fase de testes

Os primeiros testes com o sistema de hidrogênio estão programados para setembro, em parceria com universidades brasileiras, incluindo a Universidade de São Paulo (USP), que já conta com infraestrutura para abastecimento a partir do etanol, tecnologia desenvolvida no Brasil para produzir hidrogênio de baixo carbono.

"Estamos falando de uma tecnologia que une o melhor dos dois mundos: a robustez de um caminhão elétrico e a autonomia proporcionada pelo hidrogênio verde, com um processo de abastecimento rápido e zero emissões do tanque a roda", destaca Lopes.

Inicialmente, os testes terão caráter essencialmente de pesquisa e desenvolvimento, com foco na transferência de conhecimento para as equipes brasileiras e na colaboração com centros de pesquisa e universidades.

Antes de iniciar a rodagem em vias públicas, o veículo passará por avaliações de suspensão, desempenho e segurança em pistas de prova no interior de São Paulo. Inicialmente, a operação será feita sem carga, evoluindo gradualmente para condições reais de transporte.

O objetivo é coletar dados sobre hábitos de condução no Brasil e entender como temperatura, altitude, tipo de pavimento, condições de rodagem influenciam a eficiência do sistema.

Atualmente, mais de 30 mil unidades semelhantes já circulam na China, mas este é o primeiro modelo a operar em território brasileiro — o que permitirá verificar o desempenho em climas e topografias diversas, além de identificar oportunidades de melhoria.

Após essa primeira fase, o caminhão será testado em infraestruturas de abastecimento com diferentes fontes de hidrogênio: seja eletrolítico (ou hidrogênio verde) ou hidrogênio da reforma do etanol. Em um terceiro momento, a GWM fará uma avaliação econômico-financeira para estimar a viabilidade comercial da tecnologia no país.

Os testes no Brasil fazem parte dos esforços de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da GWM dentro do Programa MOVER, do Governo Federal, e se alinham ao plano global da companhia de neutralizar suas emissões de carbono até 2045.

Apresentação oficial

O caminhão será exibido pela primeira vez no Brasil em 15 de agosto, durante a inauguração da fábrica da GWM em Iracemápolis. O evento marcará não apenas a abertura oficial da unidade, mas também o início de uma nova fase nos investimentos da empresa em tecnologias limpas e inovadoras no país.

Acordos e parcerias estratégicas

O projeto é fruto de um memorando de entendimento (MoU) assinado em 2023 com o Governo do Estado de São Paulo, que teve como objetivo estudar a viabilidade da tecnologia no Brasil. Em 2024, a GWM mapeou cinco projetos em estágio avançado de maturidade para infraestrutura de abastecimento, o que permitiu avançar para a fase de testes.

Além disso, em novembro de 2024, a GWM Hydrogen firmou um acordo com o Governo de Minas Gerais e a Universidade Federal de Itajubá (Unifei) para desenvolver caminhões movidos a hidrogênio verde. A parceria prevê fornecimento de hidrogênio pela Unifei, intercâmbio de conhecimento e criação de infraestrutura de abastecimento no estado.

"Este projeto é a prova de que a transição energética no transporte pesado é possível, desde que haja cooperação entre indústria, academia e governo. E é exatamente isso que estamos fazendo", completa.


Sobre a GWM

Maior empresa automotiva chinesa de capital 100% privado, a GWM é a quarta maior fabricante mundial de picapes médias, segmento que ela lidera na China há 24 anos, onde tem uma participação acima de 50%. A empresa tem uma atuação global que envolve mais de 60 países, 70 mil funcionários e oito centros de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) ao redor do mundo.

Sobre a FTXT

FTXT Energy Technology Co., Ltd., fundada em 2019 e apoiada pela Great Wall Holdings, é uma empresa global de alta tecnologia dedicada à comercialização da energia a hidrogênio. Com mais de 20 anos de experiência acumulada em tecnologia de célula a combustível, a FTXT estabeleceu centros de P&D em cinco localidades, distribuídas em quatro países, construindo uma plataforma abrangente de inovação e industrialização.

No Rally dos Sertões

Tank 300, cuscuz, carne de sol e manteiga de garrafaA

 GWM Brasil estará presente na 33ª edição do Rally dos Sertões, um dos maiores eventos off-road do mundo, com o SUV híbrido Tank 300 na categoria Expedição. O modelo será conduzido pelo consultor especializado em off-road e jornalista Luis Carqueijo (foto), na categoria Expedição. A largada acontece em Goiânia (GO), em 26 de julho, com chegada prevista em Marechal Deodoro (AL), em 3 de agosto.


Com mais de 20 anos de experiência no universo off-road, Carqueijo participará na modalidade destinada a veículos sem alterações técnicas. "O Tank 300 que vou utilizar no rali é totalmente original de fábrica, sem nenhuma modificação. O carro vai contar apenas com rádio de comunicação e alguns equipamentos adicionais de off-road, como cinta de reboque e GPS com as rotas", explica ele.


Enquanto o foco principal do rally nas demais categorias é a competição, que exige veículos preparados para isso, a Expedição tem caráter mais turístico. Nesse cenário, Carqueijo terá a oportunidade de acompanhar o ritmo da competição e, também, enfrentar os diferentes desafios do percurso com toda a segurança e robustez que o GWM Tank 300 é capaz de oferecer.


"Será apenas eu no carro, sem navegador. Meu objetivo é superar os caminhos difíceis que vou enfrentar. Vai ser a hora de colocar o carro à prova nesse trajeto que, além das dificuldades do terreno, ainda tem o desafio da grande distância a ser percorrida", explica Carqueijo. Ele deverá percorrer os mesmos 3.482 quilômetros das equipes de competição, mas em ritmo de expedição.


No sábado (26), o público poderá acompanhar a abertura oficial do evento a partir das 8h, quando o município de Senador Canedo (GO) receberá o Prólogo, que começa a definir as posições de largada para a primeira etapa. Durante a cerimônia, os veículos da Expedição – incluindo o Tank 300, da GWM – passarão pela tradicional rampa de apresentação, sendo exibidos ao público.


Mais do que um veículo off-road, o Tank 300 foi pensado para ser versátil: atende ao aventureiro de fim de semana, ao motorista urbano que valoriza luxo e tecnologia e à família que busca segurança e conforto em viagens longas. Essa combinação de atributos o torna um SUV único no mercado brasileiro, reunindo o melhor de vários mundos: robustez, inovação, desempenho e sofisticação.


Tank 300: potência e inteligência off-road

O Tank 300 é equipado com um conjunto híbrido plug-in de última geração, composto por motor 2.0 turbo a gasolina de injeção direta e motor elétrico, conectados a um câmbio automático de nove marchas. Juntos, entregam 394 cv de potência e impressionantes 750 Nm de torque, acelerando de 0 a 100 km/h em apenas 6,8 segundos.


A bateria de 37,1 kWh garante até 75 quilômetros de autonomia no modo 100% elétrico, segundo o padrão Inmetro, e até 106 quilômetros pelo ciclo WLTP. Além disso, o modelo é o único SUV híbrido abaixo dos R$ 600 mil no mercado nacional com capacidade de recarga rápida DC de até 50 kW, permitindo carga de 30% a 80% em apenas 24 minutos. Em corrente alternada (AC), a recarga é feita com até 6,6 kW.


O sistema de tração 4x4 conta com opções de 2H, 4H e 4L (reduzida), além de bloqueio eletrônico de diferencial dianteiro, diferencial traseiro e central, montados na plataforma Hi4-T de carroceria sobre chassi de picape. Todo esse aparato off-road é comandado pelo Sistema Todo-Terreno (ATS), recurso eletrônico que oferece 9 modos de condução.

Sobre o Rally dos Sertões

O rali teve início em 1993 com a proposta de criar no Brasil uma prova inspirada em desafios internacionais, como o Paris-Dakar e o Rally dos Faraós, no Egito. Desde então, o Rally dos Sertões ganhou destaque nacional, evidenciando o potencial da modalidade no país. Realizada anualmente, a competição dura cerca de dez dias e geralmente inclui etapas que valem pontos para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

Sobre a GWM

Maior empresa automotiva chinesa de capital 100% privado, a GWM é a quarta maior fabricante mundial de picapes médias, segmento que ela lidera na China há 24 anos, onde tem uma participação acima de 50%. A empresa tem uma atuação global que envolve mais de 60 países, 70 mil funcionários e oito centros de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) ao redor do mundo.


GWM faz a festa do novo pós venda

Nesta quinta-feira (24), a GWM Brasil realiza mais uma edição da live Bem-vindo ao Amanhã, a partir das 20h, na concessionária Alta Nações Unidas, em São Paulo. A transmissão será feita pelos canais oficiais da marca no YouTube, Instagram e TikTok.


Quem conduz a apresentação são os executivos Daniel Conte, Diretor de Pós-Vendas da GWM Brasil, e Alexandre Oliveira, Diretor de Vendas e Desenvolvimento de Rede. Nesta edição, um dos destaques serão as novidades referentes à área de Pós-Vendas da marca, com foco no baixo custo de revisão e depreciação, a grande disponibilidade de peças no Brasil e ofertas em toda a linha de acessórios para Tank 300, Haval H6 e ORA 03, além de depoimentos de clientes sobre os serviços realizados pelas concessionárias da autotech.


A live também trará informações sobre as principais ofertas comerciais do mês, uma atualização de software sobre o modelo 100% elétrico ORA 03 e uma demonstração da tecnologia V2L (Vehicle-to-Load), que transforma os modelos Haval H6 e Tank 300 em fontes de energia para alimentar equipamentos elétricos. Para ilustrar o funcionamento do V2L, a GWM preparou um pocket show exclusivo comandado pelo vocalista do Barão Vermelho, com todos os instrumentos conectados diretamente aos veículos.


A live Bem-vindo ao Amanhã é uma oportunidade para o público se conectar com a GWM, em um formato leve, informativo e cheio de experiências reais. "Mais do que apresentar produtos, queremos mostrar como a tecnologia dos veículos, a qualidade do pós-venda e a experiência do cliente podem andar juntos na jornada do consumidor", explica Daniel Conte, Diretor de Pós-Venda da GWM Brasil.

Serviço:

Data: 24 de julho de 2025

Horário: 20h

Onde assistir: YouTube, Instagram e TikTok oficiais da GWM Brasil

Sobre a GWM

Maior empresa automotiva chinesa de capital 100% privado, a GWM é a quarta maior fabricante mundial de picapes médias, segmento que ela lidera na China há 24 anos, onde tem uma participação acima de 50%. A empresa tem uma atuação global que envolve mais de 60 países, 70 mil funcionários e oito centros de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) ao redor do mundo


Haval H6 para PCDs R$ 23 mil mais barato. 

GWM reservou duas mil unidades para este público

São Paulo, 15 de julho de 2025 - A GWM Brasil anuncia que o Haval H6 HEV One, série especial limitada a 2 mil unidades, passa a ser oferecido também ao público PcD com isenção de IPI, com preço reduzido de R$ 199.000 para R$ 176.177,06. A novidade reforça o compromisso da marca em ampliar o acesso ao SUV híbrido líder de vendas no Brasil, combinando alto desempenho, eficiência e design sofisticado com uma condição comercial exclusiva.

"O Haval H6 HEV One já é destaque absoluto em sua categoria. Com a oferta especial para PcD, reforçamos nosso compromisso com a inclusão e a democratização da mobilidade eletrificada no Brasil", afirma Alexandre Oliveira, Diretor de Vendas e Desenvolvimento de Rede da GWM Brasil.

Baseado na versão Haval H6 HEV2, o H6 HEV One mantém o consagrado conjunto híbrido, formado por um motor 1.5 turbo aliado a um motor elétrico que atingem 243 cv e 54 kgfm, mas se diferencia por elementos visuais exclusivos e ajustes em sua lista de equipamentos, que o posiciona entre as opções mais completas da categoria.

Entre os diferenciais da série especial estão as lanternas traseiras vermelhas, substituindo o acabamento fumê da linha 25/25, e rodas de liga leve com design exclusivo. O interior traz acabamento em black piano no lugar do cinza fosco. A nova logotipia GWM na traseira, adotada a partir da linha 25/25, é mantida. Apesar da ausência do teto solar panorâmico e da abertura elétrica do porta-malas, o modelo preserva os recursos de tecnologia e segurança das versões superiores, oferecendo uma excelente relação custo-benefício para quem busca um híbrido com preço competitivo.

O Haval H6 HEV One já está disponível nas concessionárias da GWM em todo o Brasil, com atendimento especializado para o público PcD e suporte completo na documentação para isenção fiscal.

Sobre a GWM

Maior empresa automotiva chinesa de capital 100% privado, a GWM é a quarta maior fabricante mundial de picapes médias, segmento que ela lidera na China há 24 anos, onde tem uma participação acima de 50%. A empresa tem uma atuação global que envolve mais de 60 países, 70 mil funcionários e oito centros de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) ao redor do mundo


O Tank 300 Ficou muito massa!    Cheio de acessórios!

São Paulo, 1º de julho de 2025 – A GWM acaba de divulgar sua linha oficial de acessórios para o Tank 300 no Brasil. Com mais de 25 itens já disponíveis, a oferta traz opções que unem estilo, funcionalidade e ótimo custo-benefício para os consumidores que desejam personalizar ainda mais seu SUV off-road. A nova linha de acessórios do Tank 300 já está disponível nas concessionárias da GWM e pode ser conferida no site da marca: https://www.gwmmotors.com.br/pt/acessorios.

"Nossa proposta é oferecer uma linha de acessórios que combine com o espírito do Tank 300: versátil, aventureiro e exclusivo. Queremos que os clientes tenham a liberdade de personalizar seu SUV com produtos de qualidade, sem pagar mais por isso", afirma Daniel Conte, Diretor de Pós-Venda da GWM Brasil.

Dos acessórios com preços já definidos, 60% estão na faixa de R$ 290 a R$ 1.290, oferecendo alternativas acessíveis para quem busca agregar praticidade ou personalidade ao veículo. Entre os destaques dessa faixa de preço estão:

Capa de banco pet – R$ 349
Rede para porta-malas – R$ 390
Caixa organizadora para porta-malas – R$ 490
Trava antifurto das rodas – R$ 799
Tapete bandeja do porta-malas – R$ 890
Moldura do farol dianteiro – R$ 899
Cabo V2L (Vehicle-to-Load) – R$ 899

Para quem busca acessórios mais exclusivos, a GWM também oferece itens com valor acima dessa faixa, mas que ainda assim se destacam pela competitividade, com preços abaixo dos equivalentes da concorrência. São eles:

Kit iluminação em LED para a grade frontal – R$ 4.990
Bolsa lateral externa – R$ 4.990
Escada lateral para acesso ao bagageiro – R$ 5.990

Esses produtos, desenvolvidos para se integrar perfeitamente ao design e às funcionalidades do Tank 300, atendem a diferentes perfis de consumidor, desde os aventureiros até os que usam o SUV no dia a dia urbano.

O melhor Híbrido Premium do Brasil é da GWM. 

Haval H6 GT

18 de junho de 2025 - A GWM celebra mais uma importante conquista no mercado brasileiro: o Haval H6 GT foi eleito o melhor modelo da categoria Híbridos Premium na edição 2025 do guia tradicional Qual Comprar, da revista Autoesporte. A publicação, que este ano avaliou mais de 180 veículos em diferentes segmentos, destacou o SUV da GWM pela sua excelente relação custo-benefício.

O H6 GT superou nomes de peso do setor automotivo, como Audi Q5, BMW Série 3, Volvo XC60, Toyota RAV4 e Honda CR-V, reafirmando o compromisso da GWM em oferecer tecnologia de ponta, desempenho e competitividade ao consumidor brasileiro.Entre os critérios considerados na avaliação estão preço, valor do seguro, motorização e câmbio, capacidade das portas-malas, tempo de garantia, pacote de peças e custo das revisões. O H6 GT obteve destaque em dois aspectos decisivos: baixa desvalorização e valor acessível do seguro, atributos que reforçam sua atratividade tanto para compra quanto para venda."Essa conquista reforça o quanto estamos alinhados com as expectativas do consumidor brasileiro. Nosso foco vai além da tecnologia e do design — buscamos oferecer uma experiência completa, com qualidade, inovação e um posicionamento que atenda às necessidades do mercado. Ver o Haval H6 GT vencer essa categoria tão disputada é motivo de muito orgulho", completa Andre Leite, Diretor de Marketing e Produto da GWM Brasil.


Sobre a GWM

Maior empresa automotiva chinesa de capital 100% privado, a GWM é a quarta maior fabricante mundial de picapes médias, segmento que ela lidera na China há 24 anos, onde tem uma participação acima de 50%. A empresa tem uma atuação global que envolve mais de 60 países, 70 mil funcionários e oito centros de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) ao redor do mundo.


Lula traz R$ 27bi da China, 6bi vem da GWM

Em encontro oficial com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, realizado na segunda-feira (12) em Pequim, o fundador e chairman da Great Wall Motor (GWM), Jack Wey, confirmou o início da produção de três modelos da montadora no Brasil ainda em 2025.

A nova unidade, localizada em Iracemápolis (SP), deve gerar pelo menos 800 empregos diretos até o fim deste ano, com planos de expansão que podem ultrapassar 2 mil vagas nos próximos anos.

Com capacidade inicial de 50 mil veículos por ano, a planta paulista começará a operar em julho de 2025 com o SUV híbrido Haval H6 como primeiro modelo de linha. Em seguida, entram em produção a picape média Poer e o SUV de sete lugares Haval H9.

"O Brasil será um polo estratégico para a GWM na América Latina, tanto em produção quanto em pesquisa e engenharia", afirmou Jack Wey durante o encontro. "Nossa meta é dobrar a capacidade anual para 100 mil unidades e fomentar a cadeia de fornecedores locais." disse Jack Way.

Além da reunião com Lula, o chairman também convidou o presidente brasileiro para participar da cerimônia oficial de inauguração da fábrica, que será anunciada em breve. Na ocasião, Wey apresentou pessoalmente os modelos que serão fabricados no Brasil, além de exibir o Tank 300, SUV híbrido off-road recém-lançado no mercado nacional e já considerado um sucesso em vendas.

Investimento bilionário

O encontro também marcou o anúncio de um novo ciclo de investimentos da GWM no país. Após aplicar R$ 4 bilhões no processo de reativação da fábrica e introdução da marca no Brasil, a montadora chinesa confirmou que irá destinar mais R$ 6 bilhões entre 2027 e 2032 para expansão da operação e desenvolvimento de novos veículos com foco em tecnologia e inovação automotiva.

No total, o investimento da GWM no Brasil chega a R$ 10 bilhões em uma década, consolidando a empresa como uma das maiores apostas da indústria automotiva no país e fortalecendo o relacionamento econômico entre Brasil e China.

A reunião aconteceu em paralelo ao Fórum Empresarial Brasil-China, que reuniu autoridades e empresários dos dois países para debater estratégias de cooperação e investimento bilateral.

O presidente Lula traz R$27 bilhões em investimentos da China. So a GWM irá aumentar sua produção com três novos modelos na planta de Iracenópolis (SP). Um deles será o H6 Híbrido

O H6 híbrido é uma das apostas da GWM no Brasil. A expectativa é que sejam investidos R$ 6 bilhões e a criação de 800 empregos diretos inicialmente

GWM mantém promoção do Tank 300
para atender demanda acima da meta 


SP - 2 de maio de 2025 - Primeiro SUV híbrido plug-in com proposta de luxo off-road da GWM, o Tank 300 foi lançado há menos de um mês e já se tornou um sucesso no mercado brasileiro. A procura do público foi tão grande que a GWM Brasil decidiu estender o período de validade do preço especial de lançamento, que deveria ter se encerrado no dia 1º de maio.

Apresentado oficialmente em 4 de abril, o GWM Tank 300 2025/2026 bateu todas as previsões de venda da autotech. Na primeira semana, o modelo já havia somado 518 unidades vendidas, superando os 500 veículos previstos para o primeiro mês. Agora, em apenas 25 dias o SUV atingiu mais de 1.000 unidades comercializadas.

Com essa demanda tão alta, o primeiro lote do Tank 300 esgotou-se rapidamente e algumas concessionárias estão enfrentando fila de espera. Em respeito aos clientes que buscam finalizar a compra com o preço especial de R$ 333.000, a GWM Brasil anuncia que vai estender o período de validade desse preço o suficiente para regularizar o abastecimento de todas as 101 concessionárias da GWM espalhadas pelo Brasil.

"A GWM sempre acreditou no potencial do Tank 300, porque não existe no segmento outro SUV híbrido de luxo com esse nível de eletrificação, performance e capacidade off-road. Mas confesso que não esperávamos tamanha procura. E é justamente pelo respeito ao consumidor que confiou na qualidade dos produtos da GWM que resolvemos estender o prazo da condição especial de pagamento. Precisamos premiar o cliente que acredita na marca e quer embarcar nesse lançamento que mal chegou e já mostrou ser sucesso de vendas", explica Andre Leite, Diretor de Marketing e Produto da GWM Brasil.


Uma nova referência no mercado


Com a proposta de um verdadeiro "luxury adventure", o GWM Tank 300 chega para redefinir os padrões do segmento, unindo força bruta, sofisticação e alta tecnologia. Projetado para encarar os mais diversos terrenos, o SUV entrega uma experiência única ao motorista, seja no asfalto ou fora dele.

O modelo se destaca por seu design robusto e imponente, além de um interior que surpreende pela elegância, acabamento premium e recursos tecnológicos de ponta. Ele traz bancos revestidos de genuíno couro Nappa com massagem, ventilação e aquecimento, além de painéis das portas com costura padrão diamante, acabamento premium em soft touch, console central climatizado, aquecimento do volante de couro, que traz paddle shift integrado, e o som de alta fidelidade, com 9 alto-falantes e 640 W RMS de potência.


Força híbrida e desempenho surpreendente

O Tank 300 é equipado com um conjunto híbrido plug-in de última geração, composto por um motor 2.0 turbo a gasolina de injeção direta e um motor elétrico, conectados a um câmbio automático de 9 marchas. Juntos, entregam 394 cv de potência e impressionantes 750 Nm de torque, acelerando de 0 a 100 km/h em apenas 6,8 segundos.

A bateria de 37,1 kWh garante até 75 km de autonomia no modo 100% elétrico segundo o padrão Inmetro, e até 106 km pelo ciclo WLTP. Além disso, o modelo é o único SUV híbrido abaixo dos R$ 600 mil no mercado nacional com capacidade de recarga rápida DC de até 50 kW, permitindo carga de 30% a 80% em apenas 24 minutos. Em corrente alternada (AC), a recarga é feita com até 6,6 kW.

O sistema de tração 4x4 conta com opções de 2H, 4H e 4L (reduzida), além de bloqueio eletrônico de diferencial dianteiro, diferencial traseiro e central, montados na plataforma Hi4-T de carroceria sobre chassi de picape. Todo esse aparato off-road é comandado pelo Sistema Todo-Terreno (ATS), recurso eletrônico que oferece 9 modos de condução.

Um SUV completo para todos os estilos

Mais do que um veículo off-road, o Tank 300 foi pensado para ser versátil: atende ao aventureiro de fim de semana, ao motorista urbano que valoriza luxo e tecnologia, e à família que busca segurança e conforto em viagens longas. Essa combinação de atributos o torna um SUV único no mercado brasileiro, reunindo o melhor de vários mundos: robustez, inovação, desempenho e sofisticação

GWM

Vai encarar???? O Tank 300 é bruto e é GWM!

Walberto Maciel com Renato Ferras da Multieixos  O Tank 300 da GWM chegou chegando! Com dois motores elétricos e uma a combustão é o novo carro de combate na disputa pelo mercado de SUVs on e off road no Brasil.  O Tank 300 Hi4T. tem a  pretensão de vencer a guerra – ou, nesse caso específico, liderar o segmento de utilitários-esportivos on ou off-road na faixa de preços de R$ 300 mil para cima. Bem, o Tank 300 Hi4T  começou ganhando na estratégia de lançamento: mais de 250 brasileiros fizeram pré-reserva sem ao menos vê-lo ou sequer saber seu preço. E a meta era negociar 100 unidades. Com isso, só nesse processo arrecadou R$ 1,8 milhão.

Bem, para acabar com a curiosidade: quem o reservar até o dia 30 de abril (mediante  entrada de R$9mil) vai pagar R$ 333 mil. O Tank 300 é do tipo híbrido plug-in com dois motores elétricos(precisa de recarga na tomada elétrica) que juntamente com o motor 2.0 turbo vira um jipão com 394 cavalos de potência, com torque de 76,4 kgfm. Mesmo com suas 2,6 toneladas, vai de 0 a 100 em 6,2 segundos.

Com nove marchas, faz 14, 5km por litro na estrada e 12,5 na cidade, com os dois motores em funcionamento. Os motores elétricos permitem uma condução urbana bastante suave e garante pelo menos 105 km de autonomia, obtida na regeneração de energia na redução da velocidade e frenagens.

O SUV híbrido plug-in da GWM combina um motor 2.0 turbo a gasolina com dois motores elétricos dianteiro, entregando 394 cv de potência e 750 Nm de torque. Sua bateria de 37,1 kWh garante autonomia elétrica de até 75 km (pelo padrão Inmetro) ou 106 km (pelo padrão WLTP). Com tração 4×4 (modos 2H, 4H e 4L), 9 modos de condução e condução semi autônoma nível 2+, o Tank 300 estabelece um novo padrão de performance e segurança no segmento

Ele lembra alguns off-roads que já estão no mercado, mas tem algo a mais: anda no asfalto, na lama e em outros tipos de terreno com o mesmo desempenho.

Mas além de toda força, o Tank 300 tem um diferencial: é confortável. Não existe a possibilidade dele bater em um buraco ou qualquer outro obstáculo e passageiros e motoristas sentirem "a pancada". Tem três camadas de vidro e de borrachas no fechamento de suas estruturas, para reduzir o ruído do motor e do próprio deslocamento do carro. É um verdadeiro off-road de luxo!

Investimentos – Andy Zhang, presidente da GWM Brasil & México, confirmou investimentos da planta de produção no Brasil, com investimentos programados na ordem de R$ 10 bilhões até 2032. "Para garantir que possamos oferecer veículos capazes de atender às necessidades de um mercado tão importante e estratégico quanto o Brasil, a GWM decidiu que era essencial estabelecer uma fábrica aqui", comentou ele.

A operação da planta da GWM em Iracemápolis, no interior de São Paulo, começa ainda no primeiro semestre do ano. Lá, será fabricado o Haval H6. "Isso significa que produziremos no Brasil a tecnologia híbrida de ponta, que vai do HEV2 autocarregável ao híbrido plug-in GT, com uma autonomia elétrica de 170km e 393 cavalos de potência", reforçou ele. A fábrica terá uma capacidade de produção anual de 30 mil veículos até o final do primeiro ano, com planos de aumentar para 50.000 unidades nos anos seguintes.

Tags Lançamentos off-road

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