Chevrolet - GM
spark EUV 159.990,00

A Chevrolet oficializou no início do mês a pré-venda do Spark EUV no Brasil. O modelo é o primeiro da nova leva de elétricos da marca prometida durante as comemorações de 100 anos da General Motors no país, em janeiro deste ano. Posicionado como um SUV compacto urbano, o Spark EUV estreia para disputar espaço no segmento de entrada entre os elétricos, ao lado de modelos como o BYD Dolphin Mini e o GWM Ora 3.
Com dimensões reduzidas, o Spark EUV tem 3,99 metros de comprimento e entre-eixos de 2,50 metros. O design remete ao estilo da versão Activ, com elementos visuais que sugerem uma proposta de leve apelo off-road, como já ocorre em modelos como Chevrolet Spin e Equinox.
Galeria: Chevrolet Spark EUV - lançamento (BR)
O Spark EUV chega ao país com motor dianteiro de 75 kW (101 cv) e 18,3 kgfm de torque. A velocidade máxima é de 150 km/h. Na China, o Spark EUV é oferecido com três opções de bateria LFP: uma de 32 kWh, com autonomia de até 301 km no ciclo chinês; outra de 42 kWh, com até 401 km; e uma nova opção de 54 kWh, que promete até 501 km de alcance no padrão CLTC - por aqui, a marca deve iniciar as vendas com a bateria de 42 kWh.
Outro destaque do modelo é a compatibilidade com recarga rápida e a função V2L (Vehicle-to-Load), que permite alimentar equipamentos externos com potência de até 3,3 kW, tornando o carro útil também como fonte de energia em situações de lazer ou emergência.
Foto de: Motor1 Brasil
Segundo Santiago Chamorro, presidente da GM América do Sul, as primeiras 650 unidades do Spark EUV com destino ao Brasil e demais países da região foram embarcadas em maio. O preço inicial de R$ 159.990 na pré-venda o posiciona como o carro elétrico mais barato da marca em nosso mercado.
Foto de: Chevrolet
O King Crab faz a HUMMER EV
americana rebolar


A grande novidade da linha 2026 é a introdução de um avançado recurso de esterçamento traseiro — o King Crab —, que amplia a capacidade de manobra do veículo em ambientes off-road. O sistema permite que as rodas traseiras girem em ângulos mais pronunciados do que as dianteiras, facilitando deslocamentos laterais e desvios de obstáculos — algo inédito entre picapes de grande porte com propulsão elétrica.
O recurso estará presente nas versões mais sofisticadas do modelo e também será oferecido para unidades produzidas a partir de 2022 por meio de atualização remota, possível graças ao alto nível de conectividade embarcado nos veículos da GM.
O King Crab cumpre uma promessa feita no lançamento da super picape: dar vida ao famoso botão "Mystery Mode", por meio do qual os proprietários podiam enviar suas próprias "ideias épicas" para a GMC.
"O HUMMER EV atualizado eleva ainda mais um veículo que já era extraordinário, com inovações em software e um design voltado para o futuro", afirma Al Oppenheiser, engenheiro-chefe do produto.
Projetado sobre a plataforma Ultium, o HUMMER EV combina potência extrema com respostas imediatas típicas dos EVs. Pode ser equipado com 24 módulos de bateria e até três motores elétricos, que juntos entregam mais de 1.000 cv de potência e mais de 15.000 Nm de torque às rodas.
A nova edição especial de lançamento Carbon Fiber está ainda mais rápida e é capaz de acelerar de 0 a 96 km/h (0–60 mph) em apenas 2,8 segundos — desempenho equivalente ao de superesportivos, mas em um utilitário de proporções robustas e apto para enfrentar trilhas desafiadoras.
Essa versão traz ainda rodas de fibra de carbono de 22 polegadas, pneus All-Terrain de série, além de acabamento externo e interno com detalhes escurecidos e materiais de alto padrão.
Conectividade inteligente para uma nova era da mobilidade
Além da performance de ponta, a GMC HUMMER EV traz um conjunto de soluções digitais que elevam a experiência do usuário. O sistema de condução semiautônoma Super Cruise foi aprimorado com novas funcionalidades. A partir de agora, o recurso se integra ao Google Maps, navegando automaticamente pelas faixas corretas ao longo do trajeto, sempre que o veículo estiver em vias compatíveis.
O sistema também passa a oferecer uma nova função com as mãos no volante: mesmo com a condução assistida ativada, o HUMMER EV permanece centralizado na faixa e ajusta a velocidade de acordo com o fluxo à frente — proporcionando maior controle e conforto em diferentes condições de tráfego.
Quando o veículo entra em uma estrada habilitada para o uso pleno do Super Cruise, o sistema detecta automaticamente e ativa a condução sem as mãos, sinalizada por uma barra de luz verde no volante. O controle de cruzeiro adaptativo também foi atualizado e agora pode ajustar automaticamente a velocidade conforme os limites de velocidade sinalizados na via.
Já o sistema multimídia com Google Built-in permite acessar, diretamente na tela do painel, serviços como Prime Video, navegador Chrome e jogos interativos — ideais para momentos de recarga ou espera. Há ainda a funcionalidade de carregamento bidirecional, que possibilita transferir energia para outros veículos elétricos ou até mesmo alimentar residências equipadas com sistemas apropriados.
Essas e outras funcionalidades são habilitadas pela base eletrônica dos veículos da GM, que permite que novos recursos sejam adicionados remotamente, com a mesma simplicidade de uma atualização de smartphone. Essa arquitetura, desenvolvida para acompanhar a evolução tecnológica ao longo do tempo, transforma o veículo em uma plataforma dinâmica, sempre pronta para incorporar novidades.
O GMC HUMMER EV integra o portfólio da GMC, marca de utilitários premium da General Motors voltada a clientes que buscam alto desempenho aliado a tecnologia e sofisticação.
O modelo 2026 será produzido nas configurações picape e SUV na Factory ZERO, complexo industrial da GM em Detroit-Hamtramck (EUA), dedicado exclusivamente à fabricação de veículos elétricos para abastecimento do mercado local e de exportação.

Novo elétrico da GM já roda em testes na Argentina, o Chevrolet Spark EUV será vendido no Brasil na versão aventureira Activ. O Chevrolet Spark EUV estreia por R$ 128 mil e vem ao Brasil em 2025 O Chevrolet Spark EUV virá com preço de Dolphin Mini?
Spark EUV, da GM já está rumo
à América do Sul
Navegar é preciso. O Spark da GM também!
A General Motors confirmou o início dos embarques do novo Chevrolet Spark EUV para a América do Sul. De acordo com Santiago Chamorro, presidente da GM América do Sul, as primeiras 650 unidades do SUV compacto 100% elétrico já estão a caminho e devem chegar às concessionárias ainda este ano. O anúncio foi feito em uma publicação no LinkedIn, acompanhada de um vídeo gravado durante uma visita à China, onde o modelo é produzido.
O Chevrolet Spark EUV será vendido no Brasil na versão Activ, configuração que adota um visual aventureiro, semelhante ao utilizado em outros modelos da marca, como o Equinox a combustão e a minivan Spin. A novidade foi apresentada pela primeira vez durante o evento de celebração do centenário da GM no Brasil.
Com 3,99 metros de comprimento e entre-eixos de 2,5 metros, o Spark EUV foi projetado para atender ao segmento de SUVs urbanos compactos. No mercado chinês, onde já é comercializado, o modelo utiliza um motor elétrico de 75 kW (equivalente a 101 cavalos de potência) e atinge velocidade máxima de 150 km/h.
A bateria é do tipo LFP (lítio-ferro-fosfato) e tem capacidade de 41,9 kWh. Segundo dados divulgados na China, a autonomia é de aproximadamente 400 km no ciclo local, mas no Brasil o alcance oficial pode ser ligeiramente inferior devido ao protocolo de aferição do Inmetro, que é mais rigoroso.
Internamente, o Spark EUV apresenta diferenças em relação aos modelos atualmente oferecidos pela Chevrolet no Brasil. O SUV traz duas telas de 10,25 polegadas: uma para o painel de instrumentos totalmente digital e outra dedicada ao sistema multimídia. Em mercados como a China, o veículo é vendido com configuração para quatro ocupantes, mas há expectativa de que a versão brasileira seja adaptada para cinco lugares, seguindo o movimento observado em outros lançamentos recentes do segmento, como o BYD Dolphin Mini.
No quesito segurança, o Spark EUV oferece tecnologias de assistência à condução desenvolvidas em parceria com a DJI. Entre os recursos disponíveis estão o sistema de estacionamento automatizado, assistente de permanência em faixa e câmeras de visão 360 graus. Esses equipamentos buscam ampliar a segurança e facilitar a condução no trânsito urbano.
.
Mais barato que um Dolphin? Será?
Embora a Chevrolet ainda não tenha divulgado informações sobre preços ou pacotes de equipamentos para o mercado brasileiro, a expectativa é que o Spark EUV atue no segmento de elétricos de entrada. Com isso, o modelo deve competir diretamente com outros elétricos compactos, como o BYD Dolphin e o GWM Ora 3.
A chegada do Spark EUV faz parte da estratégia de ampliação da oferta de veículos elétricos da Chevrolet na América do Sul. A marca pretende lançar novos produtos ao longo de 2025, ampliando sua presença em um mercado cada vez mais voltado à eletrificação.
Novas informações sobre o início das vendas, preços e especificações locais deverão ser divulgadas pela marca nos próximos meses.
Veja também:
Chevrolet Spark EUV: novo elétrico da GM já roda em testes na ArgentinaChevrolet Spark EUV será vendido no Brasil na versão aventureira ActivChevrolet Spark EUV estreia por R$ 128 mil e vem ao Brasil em 2025Chevrolet Spark EUV virá com preço de Dolphin Mini?