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BYD Dolphin mini bate 35 mil unidades vendidas no Brasil
Apenas três dias depois de ser apresentado, o carro elétrico mais vendido do Brasil chega à marca de 35 mil emplacamentos, acumula diversos prêmios e fecha a semana tendo entrado para a história da indústria automotiva do país como o primeiro BYD feito aqui.
"O sucesso do Dolphin Mini entre os brasileiros foi fundamental para que a BYD se tornasse uma marca top of mind, um sinônimo de carro elétrico", celebra Alexandre Baldy, Vice-Presidente Sênior e Head de Marketing e Comercial da BYD do Brasil. "Alcançar 35 mil carros vendidos é algo muito importante para nós e encerra uma semana inesquecível, em que fica eternizado como o primeiro BYD feito por brasileiros na nossa fábrica em Camaçari", completa o executivo.
Para comemorar, a BYD realizou uma cerimônia na novíssima concessionária BYD Unic, em Moema (São Paulo, SP), perto do Aeroporto de Congonhas, para a entrega simbólica de uma placa-chave para a empresária Mariana Rocha de Oliveira, de 28 anos, que foi a compradora da unidade histórica do BYD Dolphin Mini. O carro, na nova cor Azul Glacial, também vai marcar a trajetória pessoal de Mariana, pois ele será não apenas o primeiro BYD e o primeiro elétrico, como o primeiro carro na vida, já que ela sempre andou de motocicleta.
"Eu vejo o Dolphin Mini como um pedaço do futuro no presente, por toda a tecnologia dele. Sem falar do que ele vai me ajudar com autonomia, espaço interno, conforto, silêncio, além da questão ambiental e da economia no abastecimento", diz Mariana, a nova dona de um BYD, que mereceu uma entrega tão especial nesta sexta-feira.
A entrega ocorreu durante o evento oficial de inauguração da loja, com a presença da CEO da BYD Américas e Europa e vice-presidente executiva global da BYD, Stella Li e de Alexandre Baldy, além de outros executivos da marca, influenciadores, jornalistas e clientes.
DOLPHIN MINI ULTRAPASSA A MARCA DE UM MILHÃO DE UNIDADES PRODUZIDAS NO MUNDO
O BYD Dolphin Mini chegou à unidade de número 1 milhão produzida, um marco que comprova não apenas a eficiência do projeto, mas a aceitação do veículo em todo o mundo. O modelo alcançou o feito em tempo recorde dentro da categoria A00, segmento que engloba os carros compactos urbanos e uma designação global do mercado automotivo. A unidade 1 milhão do BYD Dolphin Mini saiu oficialmente da linha de produção no dia 30 de junho, na fábrica da BYD em Xi'an (China). Considerando a data do seu lançamento até alcançar este feito, o modelo atingiu a marca em menos de três anos, um recorde mundial para os 100% elétricos de nível A00.
INAUGURAÇÃO DA BYD UNIC, EM MOEMA (SP)
A nova concessionária BYD Unic tem 2.100 metros quadrados de área total e fica em um ponto estratégico na cidade: Avenida dos Bandeirantes, 3.301 – uma importante via de acesso ao Aeroporto de Congonhas. A abertura dessa concessionária segue a meta da empresa de alcançar até o final do ano 250 concessionárias em operação no Brasil.
Vá ver o Dolphin Mini 2026

Dolphin mini 2026 não mudou a cara, mas traz novidades



Cores- Outro ponto que a BYD deu um "UP" foram as cores. O novo Dolphin Mini tem cinco cores, o rosa e o verde saíram da paleta de cores, mas entrou o Glacier Blue que deu ao Mini um visual menos agressivo presente na primeira leva que puxou pelas cores rosa, branco, preto e verde.
A versão 2026 também tem duas versões com quatro e cinco lugares, o motor é o mesmo com uma bateria de 38Kwh, na carga rápida carrega 40Kw em uma hora. A autonomia é de 280 km por carga. Veja os detalhes de carga e autonomia nos quadros abaixo:

Segundo Gabriela Rodrigues, do pós -vendas da Saga BYD Aeroporto, o Dolphin é um sucesso porque atende todos os segmentos de consumidores que querem um carro urbano, confortável e rápido, além é claro com um preço excelente.Ela lembra que estudantes universitários, profissionais liberais, casais sem filhos ou com um e até dois filhos e motoristas de aplicativos são os principais compradores do Dolphin Mini. Nesta matéria o quadro explicativo do financiamento do Dolphin Mini 2026. O valor da parcela depende das condições de cada consumidor.


BYD Song Plus DESIGN E TECNOLOGIA:
A RECEITA DE UM ÍCONE
O novo BYD Song Plus mantém a essência que conquistou o público, mas com linhas ainda mais fluidas e um visual que chama atenção. Quatro cores — Preto, Cinza claro, Cinza escuro e Branco — se juntam a um interior premium, disponível em combinações modernas como Azul + Cinza Claro e a novidade Caramelo + Preto.
A tecnologia ganha destaque especial: o head-up display projeta velocidade e dados do sistema ADAS diretamente no para-brisa, enquanto o BYD App com chave NFC/Bluetooth permite controlar o veículo remotamente, mesmo sem internet. "São esses detalhes que fazem a diferença no dia a dia do motorista e colocam a experiência com nossos carros em um patamar acima", complementa Baldy.
Nova versão, nova estética, mas o BYD Song Plus manteve uma de suas principais qualidades: a revolucionária tecnologia DM (Dual Mode), que entrega eficiência energética, baixo consumo de combustível, desempenho de direção e conforto. Completando o conjunto propulsor, está a bateria Blade que proporciona 100 km de autonomia no modo 100% elétrico (NEDC) e 63 km pelo padrão do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) do Inmetro.
A renovação do BYD Song Plus não veio da prancheta de designers, mas das ruas. A marca ouviu os proprietários e trouxe mais autonomia na versão Premium, maior integração com smartphones e um visual que destacasse ainda mais o carro nas ruas. A BYD escutou quem está dirigindo e o resultado é um pacote que responde a dados concretos — a bateria ampliada atende quem pediu mais quilômetros elétricos, enquanto o sistema NFC atende ao desejo por menos chaves e mais tecnologia no dia a dia.
SONG PLUS PREMIUM: QUANDO O LIMITE VIRA PONTO DE PARTIDA
A versão Premium consolida seu lugar na linha Song com uma bateria Blade 26,6 kWh (ante 18,3 kWh da anterior) que oferece até 135 km de autonomia elétrica (NEDC) e 87 km pelo padrão do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) do Inmetro.
A recarga rápida de 18 kWh DC, novidade nesta versão, significa bateria cheia em menos de 1h30, ideal para quem não tem tempo a perder.
"O Premium começou como edição comemorativa, mas o sucesso foi tão grande que se tornou permanente na nossa linha. Essa evolução mostra nosso compromisso em superar expectativas", destaca o executivo.
VALORES E GARANTIA BYD
Com 6 anos para o veículo e 8 anos para a bateria (sem limite de quilometragem), a BYD reafirma sua confiança na durabilidade dos produtos. Mantendo a relação custo-benefício que consagrou a marca, o BYD Song Plus e BYD Song Plus Premium chegam ao mercado brasileiro com o preço público (PPS) de R$ 249.990 e R$ 299.800, respectivamente.
*Consulte todos os detalhes das garantias no manual do proprietário.
O mercado brasileiro de elétricos não é mais um nicho — é uma realidade que exige produtos tão dinâmicos quanto seus consumidores. Com o BYD Song Plus 2026, a BYD não entrega apenas um carro novo, mas um capítulo avançado nessa história. Afinal, liderar é fácil; difícil é manter-se no topo quando todos querem sua coroa.
ModelosBYD DOLPHIN MINIBYD DOLPHINBYD DOLPHIN PLUSBYD HANBYD KING DM-iBYD SEALBYD SHARKBYD SONG PLUS DM-iBYD SONG PLUS PREMIUM DM-iBYD SONG PRO DM-iBYD TANBYD YUAN PLUSBYD YUAN PROSobre a BYDSobre a BYDContatoNotíciasTecnologia

Como dizia meu avô. Este é pra praça!
Com motor de 135 cv e bateria LFP, modelo é maior que um Tesla Model 3
Foto de: BYDPor: Jason Vogel9
A BYD mostra as primeiras imagens oficiais do e7, um sedã elétrico desenvolvido especialmente para o uso em frotas de táxis e outros serviços de transporte urbano. O modelo estreia na China com design simples, motor elétrico de 134 cv e porte maior que o do Tesla Model 3. E o melhor, o preço do modelo de entrada lá na China equivale a R$ 73.509,00. Mais barato que um Mobi da montadora Fiat à gasolina.
O sedã faz parte da gama e-Series, uma linha de carros acessíveis da BYD voltada principalmente para o mercado profissional. Atualmente, essa família integra a série Ocean da marca, que inclui modelos como o Dolphin e o Seal. A expectativa é que o BYD e7 chegue ao mercado chinês em breve, já que o pedido de homologação para vendas foi feito no comecinho deste ano.
Foto de: InsideEVs Brasil
Design discreto e funcional
As imagens divulgadas pela fabricante mostram que o BYD e7 aposta em um visual sóbrio e funcional, adequado ao seu perfil de carro de trabalho. A carroceria aparece pintada em tons de cinza, com elementos inspirados na linguagem de "design marinho" da linha Ocean.
Na dianteira, o sedã traz faróis afilados, capô com inclinação suave e uma ampla entrada de ar inferior no para-choque. A traseira mantém o estilo discreto, com lanternas bipartidas — uma solução mais simples do que o filete de LED presente em outros modelos da marca — e para-choque com detalhes pretos.
Foto de: InsideEVs Brasil
O modelo adota maçanetas convencionais em vez de embutidas ou retráteis, uma escolha coerente com o foco em transporte de passageiros e baixo custo de manutenção. As rodas de liga leve são de 16 polegadas e, pelo porte do carro, acabam reforçando a impressão de que o e7 tem um grande vão livre entre os pneus e a carroceria (algo, aliás, muito comum aqui no Brasil).
Entre os destaques da versão mostrada nas imagens está o teto solar panorâmico — um trunfo em relação a outros modelos com proposta semelhante.
Foto de: InsideEVs Brasil

Dimensões e motor elétrico
O BYD e7 tem 4,78 metros de comprimento, 1,90 m de largura, 1,51 m de altura e 2,82 m de entre-eixos — ou seja, é quase tão grande quanto seu luxuoso irmão Seal. Para comparação, o e7 é 6 cm mais longo que o Tesla Model 3, modelo que sempre figura no top 10 de vendas na China.
O peso do novo sedã da BYD varia entre 1.499 kg e 1.566 kg, dependendo do nível de equipamentos. Seu motor elétrico é o TZ180XSJ, com potência de 100 kW (135 cv), e a velocidade máxima é limitada a 150 km/h. Ainda não há informações sobre o desempenho em aceleração.
A bateria é do tipo LFP (lítio-ferro-fosfato), mais resistente a ciclos de carga e descarga — uma escolha ideal para veículos de uso intenso, como táxis. A capacidade do componente e a autonomia oficial ainda não foram divulgadas pela fabricante.


