Gran Coupé série 2 da BMW já está à venda no Brasil

São Paulo, 11 de julho de 2025 – Conhecido e desejado por suas linhas atraentes e estilosas, o novo BMW Série 2 Gran Coupé já está à venda no Brasil. Disponível nas versões BMW M235 xDrive e BMW 220 M Sport, o modelo tem até 317 cv de potência e amplia o portfólio de modelos M Performance no país.
Visualmente, o novo BMW Série 2 é expressivo. Com uma dianteira marcante, silhueta fluída e traseira imponente, o modelo mescla elegância e esportividade, características que identificam um BMW Gran Coupé.
A grade tradicional da BMW é posicionada abaixo dos faróis, com uma estrutura inovadora de barras verticais e diagonais internas. Uma grande entrada de ar inferior dá ao novo BMW Série 2 uma aparência baixa e colada à estrada. Os faróis de LED de série incluem elementos verticais para as luzes diurnas e indicadores de direção. A iluminação de contorno para a grade, chamada de BMW Iconic Glow, é de série em ambas as versões.
A vista lateral é definida pelo capô longo, balanços curtos e uma linha de teto suavemente fluida. Na traseira, no elegante grafismo alongado da janela lateral, um número 2 discretamente gravado em relevo destaca a curva característica da Hofmeister. A traseira tem aparência poderosa e moderna, com lanternas marcantes e ponteiras de escape duplas na versão M235. As rodas têm desenho exclusivo em cada versão, com 18 polegadas no 220 e 19 polegadas no M235.
Por dentro, bancos com novo design proporcionam um alto nível de conforto e apoio em viagens longas. O volante M tem revestimento em couro e conta com marcação de 12 horas na versão M235. Os acabamentos internos com iluminação dinâmica, feitos de alumínio fresado, também contribuem para o ambiente premium, refinado e esportivo do carro. O BMW Curved Display — composto por duas peças, de 10,25" (painel de instrumentos) e 10,7" (multimídia) — e o seletor de marchas com novo design realçam o caráter inovador do interior.
Versão esportiva, o BMW M235 xDrive é equipado com um motor de quatro cilindros TwinPower Turbo de 317 cv e 400 Nm de torque. A transmissão Steptronic tem 7 velocidades e dupla embreagem. Com esse conjunto, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,9 segundos.
Já o BMW 220 usa um motor BMW TwinPower Turbo 2.0 litros (1.998 cm³), de quatro cilindros em linha, que gera 204 cv e 300 Nm de torque. O câmbio é o Steptronic de 7 marchas. Com esse conjunto, a versão 220 M Sport acelera de 0 a 100 km/h em apenas 7,3 segundos e tem velocidade máxima de 250 km/h.
No quesito conectividade, o novo BMW Série 2 Gran Coupé conta com o BMW ConnectedDrive, que fornece serviços como: Chamada de Emergência Inteligente, aviso de manutenção por telemetria, navegação com informação de trânsito em tempo real, portais de notícias, clima e aplicativos. Destaque para Digital Key plus que substitui as chaves físicas do veículo para a abertura das portas e ignição do motor. Contando com a mais nova, rápida e segura tecnologia, chamada de UWB (banda ultra larga), não há mais a necessidade de aproximar o smartphone ou smartwatch da maçaneta do veículo para abri-lo e do carregador sem fio no console para ligar o motor. A tecnologia está disponível para modelos compatíveis da Apple e Samsung. O cliente também pode compartilhar chaves de forma totalmente digital, por envio de mensagem.
Há ainda os serviços remotos que podem ser acionados a partir do app My BMW, como trancar e destrancar as portas, buzinar, climatizar, localizar o veículo e enviar destinos diretamente ao sistema de navegação. Ainda é possível utilizar aplicativos de smartphones, com preparação para Apple CarPlay e Android Auto sem fio.
Entre os equipamentos disponíveis sistema Parking Assistant Plus (que auxilia o motorista a estacionar), ar-condicionado com controle digital automático, BMW Comfort Access 2.0 (destrava e acende luzes de boas-vindas ao se aproximar do carro e tranca o veículo ao se afastar sem necessidade de encostar na chave), Driving Assistant Plus na versão M235 (assistente de condução inteligente em situações de trânsito lento ou em longos deslocamentos, informando o motorista, por meio de alertas visuais e sonoros, mudanças involuntárias de faixa de rolamento e controle e prevenção de aproximação frontal, entre outras funções), Head-Up Display, teto solar panorâmico, sistema de som Harman Kardon (versão M235) e carregador de smartphone sem fio.
Há ainda o Assistente Pessoal Inteligente BMW (Intelligent Personal Assistant, capaz de executar inúmeras funções no veículo ou explicar o funcionamento de equipamentos, sendo ativado por comando de voz com a frase "Olá BMW", ou qualquer outra frase que for programada pelo motorista. O modelo pode ainda se conectar com a Amazon Alexa e casas inteligentes, além de estar apto para receber atualizações remotas de software quando disponíveis.
Os novos BMW 220 M Sport e BMW M235 xDrive já estão à venda nas concessionárias da BMW no Brasil nas cores Branco Alpino, Cinza Skyscrapper, Preto Safira, Roxo Thundernight, Azul Portimão, Vermelho Fire e Cinza Brooklyn. Por dentro, o M235 tem como opções revestimento em Veganza preto com vermelho ou revestimento em Veganza/Alcântara preto com costuras azuis. No 220, as opções são sempre em Veganza nos tons preto, marrom, bege ou preto/vermelho.
Preços de lançamento:
BMW 220 M Sport – R$ 320.950
BMW M235 xDrive – R$ 479.950
Para mais informações sobre a BMW do Brasil, clique aqui.

Há 30 anos a BMW ganhou o mundo e virou um clássico
São Paulo, 06 de maio de 2025 - Completam-se 30 anos desde o início da produção do Z3 na fábrica do BMW Group em Spartanburg, nos Estados Unidos. Esse roadster compacto foi o primeiro BMW a ser produzido fora da Alemanha. Sua história é repleta de sucessos, com 297.087 unidades fabricadas.
Seu primeiro "piloto" foi James Bond, no filme da saga do agente 007 "GoldenEye". A estreia aconteceu em novembro de 1995 e o BMW Z3 foi o fiel companheiro de Pierce Brosnan nas cenas mais dinâmicas. Curiosamente, o carro que aparece no filme está exposto no Museu da BMW em Munique.
Ainda em 1995, foi lançada no mercado americano uma edição limitada chamada Z3 James Bond Edition, com apenas 20 unidades. O sucesso foi tão grande que a produção teve que ser aumentada para 100 carros. No início de 1996, toda a produção anual do Z3 (15.000 unidades) já estava vendida.


Esse espaço está reservado para você! Entre em contato com nossa equipe e apareça aqui!
(61)984191427
Um design que segue a fórmula dos roadsters da BMW
A carroceria do BMW Z3 foi desenhada por Joji Nagashima, que também criou os traços do BMW Série 5 E39 e do Série 3 E90. O Z3 seguiu a clássica fórmula dos roadsters da BMW: capô longo, traseira curta, balanços reduzidos e posição de dirigir recuada, quase sobre o eixo traseiro.

O sabor da cerveja e do chopp da Alemanha, em Brasília
Sem dúvida, o Z3 foi um digno sucessor, em tamanho compacto, do lendário BMW 507 dos anos 1950. Seu design combinava perfeitamente formas modernas e ousadas com detalhes clássicos como as aberturas laterais (brânquias). Atualmente, o design do BMW Z3 é considerado um clássico atemporal e o modelo conta com clubes de fãs ao redor do mundo.
Uma gama de motores completa
Quando foi lançado, o BMW Z3 vinha com motores de quatro cilindros, de 115 cv (M43B18) e 143 cv (M44B19). Em abril de 1997, chegou o inesquecível motor de seis cilindros em linha de 2,8 litros com 193 cv (M52B28). Além disso, a divisão BMW M apresentou o Z3 Roadster M com motor S50B32 de 3,2 litros e 321 cv. Com esse propulsor, o mesmo do BMW M3 E36, o Z3 tornou-se um verdadeiro esportivo de alto desempenho.
Em 1999, já haviam sido vendidas quase 170.000 unidades do Z3, e o modelo recebeu um leve facelift, com uma traseira mais musculosa, novas lanternas traseiras e uma dianteira com faróis de bordas cromadas que lhe davam um visual mais sedutor. Mecanicamente, surgiram novidades como o motor 1,9 litro (M43B19) de 117 cv, os seis cilindros 2,0 litros (M52B20) de 150 cv e o 2,2 litros (M52B22) de 170 cv. No topo da gama estavam os seis cilindros de 3,0 litros (M52B30) de 231 cv e a versão M com 325 cv (S54B32).

BMW Z3 Coupé: uma carroceria especial
Dentro da história do Z3, merece destaque a versão Coupé, lançada no verão de 1998. Sua traseira tão peculiar remete ao lendário BMW 328 Sportcoupé, com o qual Huschke von Hanstein e Walter Bäumer venceram a Mille Miglia de 1940. Atualmente, o BMW Z3 Coupé é um carro cultuado, com cerca de 18.000 unidades fabricadas.
Os Z3 Coupé foram vendidos apenas com motores de seis cilindros: o Z3 Coupé 2.8i de 193 cv, o 3.0i de 231 cv e as versões M com 321 e 325 cv. Curiosamente, o Z3 M Coupé foi o carro de segurança utilizado na MotoGP durante a temporada do ano 2000. Outro fato curioso é a versão "Millennium Edition", sorteada entre leitores de uma revista automotiva alemã.
Na carroceria roadster, existe uma unidade única e muito especial: o Z3 M V12. Este exemplar, com motor V12 de 326 cv, foi construído para testar a capacidade do compartimento do motor do Z3.
A BMW também produziu algumas versões especiais Individual, com combinações exclusivas de cores e equipamentos. Algumas dessas edições são "British Traditional", "Dakkar" e "Kyalami". Mais comuns foram as versões Sport Edition, disponíveis nos Z3 1.9i, 2.2i e 3.0i. Essa edição especial trazia rodas de 17 polegadas (modelos Style 42 ou Style 78), suspensão rebaixada (1,5 cm a menos que um Z3 normal), diferencial auto blocante traseiro e interior com bancos esportivos e detalhes M.
O BMW Z3 já é um clássico
A última unidade fabricada na planta de Spartanburg saiu da linha em 28 de junho de 2002 e está exposta no museu da fábrica. Sem dúvida, uma homenagem a um roadster que proporcionou aos seus motoristas todo o prazer de dirigir característico da BMW. Os entusiastas dos carros esportivos já há alguns anos consideram o BMW Z3 um clássico, e 2025 foi uma data muito especial, marcando seus 30 anos.
BMW


Novas BMWs prontas para as ruas! Luxo, tecnologia e beleza no Salão de Xangai
São Paulo, 23 de abril de 2025 – A caminho da Neue Klasse, o BMW Group apresentou as inovações excepcionais das futuras gerações de veículos no Salão do Automóvel de Xangai 2025. "Força inovadora, espírito pioneiro e Puro Prazer de Dirigir – essas características estão profundamente enraizadas no DNA da BMW", afirma Oliver Zipse, Presidente do Conselho de Administração da BMW AG. "Na Neue Klasse, elas podem ser vivenciadas por nossos clientes em um nível totalmente novo: a interface do usuário é ainda mais intuitiva, o design ainda mais progressivo e a experiência de dirigir ainda mais precisa e dinâmica. Até o final deste ano, colocaremos a mobilidade do futuro nas ruas".

Oliver Zipse, Presidente do Conselho de Administração da BMW
AG display inteligente e o conceito operacional BMW Panoramic iDrive e o computador central ultrarrápido Heart of Joy são os destaques do salão do automóvel.
- O BMW Group apresenta o BMW Panoramic iDrive em uma versão especialmente desenvolvida para o mercado chinês. Em conjunto com parceiros tecnológicos locais, o Sistema Operacional BMW X foi adaptado às necessidades dos usuários chineses e oferece funções digitais exclusivas, disponíveis apenas na China.
- O Heart of Joy calcula centralmente todas as funções de dinâmica de condução e eleva o prazer de dirigir característico da BMW a um novo patamar, com um processamento de informações dez vezes mais rápido. A BMW apresenta o Heart of Joy no veículo de teste de alto desempenho especialmente desenvolvido, o BMW Vision Driving Experience, que brilha com uma pintura espetacular e fluorescente.

Até o final do ano, o iX3 será o primeiro modelo Neue Klasse a sair da linha de produção da nova fábrica em Debrecen (Hungria). Haverá uma versão separada para a China em 2026, seguindo a estratégia "Em Casa na China": a equipe de design de Xangai é responsável por todos os modelos NEUE KLASSE específicos para a China, que serão produzidos na fábrica de Shenyang.
Heart of Joy: computador central para cálculos rápidos de direção
O BMW Vision Driving Experience é apresentado ao público pela primeira vez em Xangai: trata-se de um veículo de teste de alto desempenho, sem conexão com a produção em série, que a BMW projetou como um laboratório móvel para otimizar o sistema de controle de dinâmica e acionamento Heart of Joy. "O BMW Vision Driving Experience é equipado com o 'Heart of Joy' – um dos quatro supercérebros desenvolvidos especificamente para nossos modelos Neue Klasse definidos por software", afirma Jochen Goller, membro do Conselho de Administração da BMW AG, responsável por Clientes, Marcas e Vendas. "O Heart of Joy eleva todos os aspectos do puro prazer de dirigir a um novo patamar. A partir do lançamento do primeiro modelo Neue Klasse, o 'Heart of Joy' estará presente em todos os modelos totalmente elétricos da BMW".
Os quatro supercérebros combinam o poder de computação para as funções mais importantes do cliente: entretenimento, direção automatizada, funções básicas e dinâmica de direção. Nesta nova arquitetura eletrônica zonal, o Heart of Joy é responsável pelas funções de condução, frenagem, carregamento, recuperação e direção parcial. Em conjunto com o software BMW Dynamic Performance Control, o sistema, desenvolvido inteiramente internamente, calcula todas as funções de dinâmica de direção. Ele processa informações dez vezes mais rápido do que os sistemas anteriores e atinge latências na faixa de milissegundos. Haverá unidades de controle com funções comparáveispara motores de combustão e híbridos.
Veículo de teste de alto desempenho com pintura fluorescente inovadora
Como o "banco de testes mais rápido do mundo", o BMW Vision Driving Experience leva o Heart of Joy e o BMW Dynamic Performance Control ao seu limite. Com um torque máximo de 18.000 Nm e aerodinâmica ativa, ele gera 1,2 tonelada de downforce e forças laterais de até 3G – uma dimensão comparável à da Fórmula 1 e muito além das exigências dos veículos convencionais no trânsito. A lógica por trás disso: se o hardware e o software conseguem domar a força bruta deste banco de testes, eles podem facilmente lidar com as demandas do uso diário.
Em Xangai, o BMW Vision Driving Experience brilha com um acabamento de pintura fluorescente inovador. Os pigmentos especiais sensíveis à luz da tinta recarregam-se à luz do dia, mesmo com a menor quantidade de luz ambiente suficiente. No escuro, a cor varia de um amarelo esbranquiçado a um expressivo amarelo neon, dependendo do estado de carga. Além disso, a traseira do carro foi equipada com uma "película mágica" que, quando estimulada pela luz UV, cria um gradiente expressivo do amarelo ao laranja e ao rosa, da traseira à dianteira do carro. Esses visuais especiais realçam a singularidade e o poder inovador do carro. Assim como o Vision Vehicle, eles não foram projetados para produção em série.
Testo Paula Cichini! fotos Assessoria de Imprensa da BMW
Conceito visionário de exibição e controle BMW Panoramic iDrive é exibido na versão chinesa
O display e o conceito operacional do BMW Panoramic iDrive revolucionarão a interação com o veículo em todos os novos modelos da série BMW a partir do lançamento da Neue Klasse. Em Xangai, ele poderá ser visto em uma versão independente que estará disponível nos modelos BMW no mercado chinês a partir de meados de 2026. Os elementos centrais do conceito inovador são o novo BMW Panoramic Vision – um head-up display que projeta conteúdo em toda a largura do para-brisa – e o BMW Operating System X. Cerca de 70% do software da versão chinesa consiste em código-fonte desenvolvido e adaptado localmente.
O sistema oferece uma ampla gama de funções digitais exclusivas, incluindo o Assistente Pessoal Inteligente BMW baseado em IA para a China. Por exemplo, o Large Language Model (LLM), integrado ao Assistente Pessoal Inteligente BMW, é resultado de uma colaboração com a pioneira em tecnologia chinesa Alibaba. Ao longo do ano, o Assistente Pessoal Inteligente BMW* será gradualmente aprimorado com o "Raciocínio de IA da Deepseek" para uma conexão perfeita entre o veículo e o mundo exterior.
A China é de extrema importância para a inovação, inclusive na área de inteligência artificial (IA). É por isso que o BMW Group está fortalecendo suas parcerias com líderes tecnológicos chineses como parte de sua estratégia de IA 360°. Para a BMW, "China para a China" também significa desenvolvimento independente de software no país onde o BMW Group possui seu maior centro de pesquisa e desenvolvimento fora da Alemanha.
MINI John Cooper Works: das pistas de corrida para as estradas
A marca MINI apresenta a nova geração de modelos John Cooper Works no salão do automóvel. Ao mesmo tempo, a MINI presta homenagem à história da marca no automobilismo. Em exposição na área de destaque, por exemplo, está um Mini clássico que competiu no lendário Rally de Monte Carlo, bem como o MINI John Cooper Works Pro, que venceu a lendária corrida de 24 horas em Nürburgring no ano passado. Os outros modelos da nova família MINI completam o quadro: o MINI Cooper Conversível, que celebra seu lançamento na China na Auto Shanghai, assim como o MINI Cooper 3 portas, o MINI Cooper 5 portas e o MINI Aceman.
Conheça a BMW e a MINI em 5.000 metros quadrados
O Salão do Automóvel de Shanghai, no Centro Nacional de Exposições e Convenções, tornou-se o maior salão do automóvel do mundo. Mais de um milhão de visitantes são esperados de 23 de abril a 2 de maio de 2025. Em quase 5.000 metros quadrados, o BMW Group apresenta os produtos mais recentes das marcas BMW e MINI. Uma instalação de grandes dimensões do sistema completo de exibição e controle BMW Panoramic iDrive é o foco do espaço de exposição. A estrada para a Neue Klasse conduz os visitantes por uma "estrada" que atravessa a exposição. Em exposição estarão um BMW 1500, o modelo histórico da Neue Klasse da década de 1960, bem como os veículos visionários BMW Vision Neue Klasse e BMW Vision Neue Klasse X. O BMW Group exibirá um total de 42 veículos em seu maior estande de exposição do mundo.
