BMW

Um elemento definidor da experiência digital do usuário no novo #BMW iX3 é o BMW Panoramic iDrive, que eleva a operação intuitiva e o foco no motorista, pelos quais a marca é reconhecida, a um novo patamar. E um conceito abrangente de sustentabilidade reduz a pegada de carbono do produto ao longo de seu ciclo de vida em mais de 30% em comparação com seu antecessor.


O iX3 BMW não é brinquedo não!


O primeiro modelo Neue Klasse será construído na recém-construída fábrica do BMW Group em Debrecen, Hungria. A primeira variante do SAV totalmente elétrico a sair da linha de produção a partir do outono de 2025 será o BMW iX3 50 xDrive (consumo de energia elétrica, combinado: 17,9 – 15,1 kWh/100 km; classe de CO2 : A; alcance: 679 – 805 km [421 – 500 milhas]; números provisórios conforme WLTP) com uma potência de 345 kW/469 cv e tração integral elétrica. Outras variantes totalmente elétricas seguirão, incluindo um modelo de entrada. O lançamento no mercado do novo BMW iX3 começará na Europa na primavera de 2026 e nos EUA no verão de 2026. Também a partir do verão de 2026, serão entregues uma variante do novo BMW iX3 produzido na fábrica de Shenyang, que foi adaptada especificamente às necessidades e desejos dos clientes na China.

O novo BMW iX3 representa um salto de desenvolvimento em relação ao seu antecessor de mesmo nome, que vai muito além dos limites de uma renovação de modelo convencional. Os avanços em termos de design e tecnologia criam a impressão de que uma geração completa de veículos foi pulada. Para o BMW Group, o lançamento do novo BMW iX3 também representa um marco no processo de transformação em termos de eletrificação, digitalização e circularidade. Liderando a chegada da Neue Klasse, ele oferece aos clientes as mais recentes inovações em design e tecnologia, que moldarão toda a gama de modelos da marca daqui para frente. As tecnologias da Neue Klasse serão incorporadas a um total de 40 novos modelos e atualizações de modelos entre agora e 2027.

"A Neue Klasse é o nosso maior projeto para o futuro e marca um enorme salto em termos de tecnologias, experiência de condução e design", afirma Oliver Zipse, Presidente do Conselho de Administração da BMW AG. "Praticamente tudo nele é novo, mas também é mais BMW do que nunca. Toda a nossa gama de produtos se beneficiará das inovações da Neue Klasse – independentemente da tecnologia de propulsão. O que começou como uma visão ousada agora se tornou realidade: o BMW iX3 é o primeiro modelo da Neue Klasse a entrar em produção em série. Não estamos apenas trazendo para as ruas a próxima geração de um dos nossos veículos totalmente elétricos de maior sucesso, como também estamos inaugurando uma nova era para a BMW."

Lançamento da nova linguagem de design: reduzida, cheia de personalidade e atemporal.

Grandes avanços tecnológicos sempre oferecem a oportunidade de introduzir mudanças de design mais significativas. O novo BMW iX3 inaugurará a nova linguagem de design da BMW, que será replicada em toda a gama de modelos da marca em breve. Este novo uso de formas oferece uma interpretação muito moderna do projeto original e duradouro da BMW. O design é atemporal, ao mesmo tempo em que captura o espírito da época. Ele é reduzido à essência da marca BMW – e, portanto, mais BMW do que nunca. Por esta razão, foi registrada a proteção abrangente de design para a nova linguagem de design da BMW usada no novo BMW iX3.

O novo BMW iX3 exibe os valores e qualidades da Neue Klasse dentro do modelo de um SAV. O primeiro modelo BMW X da nova geração tem como foco o espaço interno e um estilo de vida progressivo. Com 4.782 milímetros de comprimento, 1.895 milímetros de largura e 1.635 milímetros de altura, o novo BMW iX3 tem as proporções características de um SAV. O design característico de dois volumes é infundido com a presença robusta de um modelo BMW X e possui linhas precisas que enfatizam as quatro rodas. A otimização detalhada da aerodinâmica do carro permite um coeficiente de arrasto (C d ) de 0,24.

A capacidade do compartimento de carga do novo BMW iX3 pode ser aumentada de 520 para um máximo de 1.750 litros, rebatendo os elementos do encosto do banco traseiro, conforme necessário. O compartimento de armazenamento adicional sob o capô pode acomodar mais 58 litros de carga. Clientes que necessitem de capacidade de transporte adicional podem equipar seu carro com o engate elétrico para reboque, opcional. A carga máxima do reboque do novo BMW iX3 50 xDrive é de 2.000 kg.

A dianteira vertical e as superfícies bem formadas conferem ao novo BMW iX3 uma presença considerável. Os rins BMW e os faróis duplos – ambos elementos distintivos do design BMW – assumem o papel central visualmente. Os rins esculpidos da BMW fazem referência à Neue Klasse dos anos 1960 em sua disposição vertical. Uma assinatura luminosa totalmente nova assume o papel anteriormente desempenhado pelo cromado, conferindo ao carro uma aura de qualidade e sofisticação. E quando visto de lado, grandes superfícies divididas por um pequeno número de linhas precisas criam uma aparência rica em personalidade. Superfícies de vidro niveladas e maçanetas também são características da vista lateral. A estatura robusta do novo BMW iX3 é realçada pelos arcos das rodas na cor da carroceria com – no estilo familiar do modelo BMW X – contornos sutilmente retangulares. A traseira também apresenta uma figura poderosa e atlética. As lanternas traseiras, que se estendem bem até o centro da traseira, representam uma interpretação horizontal do formato em "L" característico da BMW.

Design interior: o espaço moderno tem um foco no motorista típico da BMW e oferece conforto excepcional para todos os passageiros.

O design do interior do BMW iX3 estabelece novos padrões em termos de modernidade e experiência digital. O interior tem um design minimalista e minimalista, proporcionando o cenário ideal para a experiência digital. O habitáculo centra-se no foco claro no condutor, pelo qual a BMW é reconhecida, e no conforto de todos a bordo. Criada especificamente para veículos elétricos, a arquitetura do veículo permite níveis extremamente generosos de espaço nos cinco lugares. As linhas do painel de instrumentos "flutuante" fluem diretamente para os grandes painéis de acabamento das portas, criando um efeito envolvente para os passageiros. Com a sua superfície em tecido, o painel de instrumentos – com retroiluminação atmosférica – contribui para a atmosfera acolhedora e convidativa no interior. As grandes superfícies das janelas e o teto solar panorâmico opcional com vidros de conforto climático criam um ambiente banhado em luz.

Outra influência marcante no cockpit horizontal é o novo sistema de controle/operação BMW Panoramic iDrive, baseado no também recém-desenvolvido BMW Operating System X. Ele reúne displays, geometria e design de luz e som em uma experiência holística, personalizável através dos Meus Modos. Também desempenham um papel importante os novos sons de condução, efeitos sonoros e sinais sonoros do ambiente sonoro BMW HypersonX, criado especificamente para a Nova Classe.

Os bancos elegantemente minimalistas do novo design destacam-se pelo excelente conforto em viagens longas, caráter esportivo e ampla gama de ajustes. O volante e o console central, entre o banco do motorista e o do passageiro dianteiro, também apresentam um design totalmente novo, com compartimentos de armazenamento e elementos de controle. O banco traseiro oferece uma superfície única, semelhante a um sofá.

Os mundos interiores precisamente dispostos conferem um caráter único e completamente distinto a cada pacote de equipamento. Os materiais e esquemas de cores selecionados são inspirados no design interior moderno e na avançada tecnologia Neue Klasse, e coordenados harmoniosamente entre si. Assim, contribuem de forma notável e visível para os níveis de conforto excecionais a bordo do novo BMW iX3. Uma gama atraente de cores permite uma combinação perfeita entre os tons interiores e os acabamentos de pintura exterior. Como alternativas ao design interior Essential de série em Vivid Grey com revestimentos de bancos Econeer, os clientes também podem escolher entre três outras composições em Veganza: o mundo interior preto BMW M em Veganza e M PerformTex, e a opção BMW Individual com uma combinação de pele Merino/M PerformTex de alta qualidade em Black Bicolor ou Adelaide Grey.

O novo BMW iX3 pode ser equipado como opcional com o pacote M Sport ou o pacote M Sport Pro desde o lançamento. Seu visual dinâmico é ainda mais realçado pelos detalhes em preto brilhante no exterior, além dos bancos M Sport e do volante M no interior do carro.

O pacote exterior BMW Iconic Glow proporciona uma impressionante sequência de som e luz nos estilos Relaxed , Balanced e Excited . A sequência de boas-vindas começa assim que o motorista se aproxima do veículo e, ao sentar-se, uma saudação animada é iniciada no BMW Panoramic Vision e no Central Display, espalhando-se suavemente do lado do motorista para o lado do passageiro dianteiro.

BMW Panoramic iDrive: foco máximo no motorista, estilo BMW.

O BMW iX3 é o primeiro modelo produzido em série em que o BMW Panoramic iDrive redefine a experiência do usuário e, portanto, também o Puro Prazer de Dirigir. Com seu equilíbrio criteriosamente calculado entre funções digitais e elementos físicos, o BMW Panoramic iDrive eleva a operação intuitiva – de acordo com o lendário princípio da BMW de "mãos no volante, olhos na estrada" – a um novo nível de foco no motorista. Todo o sistema é fruto de décadas de experiência e de uma abordagem de design centrada no usuário. O feedback individual do cliente, dados de mais de 10 milhões de veículos conectados e estudos de usabilidade com mais de 3.000 clientes foram todos incorporados ao processo de desenvolvimento. Os controles físicos estão disponíveis, incluindo os limpadores de para-brisa, indicadores de direção, espelhos retrovisores externos, controle de volume, seletor de marchas, freio de estacionamento, luzes de emergência, aquecimento do vidro traseiro e função de descongelamento. Outras funções foram otimizadas para uso por toque e comando de voz ou através do volante multifuncional.

O Assistente Pessoal Inteligente BMW foi significativamente atualizado e agora inclui duas novas vozes, uma nova aparência para o BMW Panoramic Vision e assistência adicional ao motorista por meio de sugestões proativas e rotinas personalizáveis. A tecnologia Large Language Model (LLM) também será introduzida gradualmente para permitir uma interação por voz ainda mais intuitiva no futuro.

O BMW Panoramic iDrive reúne quatro elementos centrais em um sistema exclusivo de exibição e controle/operação. O BMW Panoramic Vision projeta informações em toda a largura do para-brisa, de pilar A a pilar A. O conteúdo no centro e no lado do passageiro dianteiro pode ser adaptado aos gostos e requisitos pessoais. As principais informações de direção aparecem no campo de visão do motorista. E acima do BMW Panoramic Vision, o BMW 3D Head-Up Display (se especificado) agora também pode exibir telas integradas de navegação e direção automatizada na estrada com profundidade espacial. O Central Display de design livre com tecnologia de retroiluminação matricial está localizado em uma posição ergonomicamente ideal ao lado do volante. Do lado do motorista, widgets dispostos verticalmente permitem acesso rápido e direto a funções usadas com frequência usando a tecnologia QuickSelect. O novo volante multifuncional serve como o principal ponto de controle físico. Seus painéis de botões ajudam o motorista e o veículo a trabalharem juntos simbioticamente usando iluminações, uma superfície semelhante a um relevo e feedback tátil.

O BMW Panoramic iDrive é sustentado pelo também recém-desenvolvido BMW Operating System X, que oferece amplo escopo para personalização por meio do BMW ID, assistência inteligente ao motorista, uma grande variedade de funções digitais, ampla conectividade usando o aplicativo My BMW e excelente preparação para o futuro graças às atualizações de software da BMW.

O sistema de navegação BMW Maps, de série, apresenta uma atualização para o guia de rotas otimizado para carregamento, além de apresentação inteligente e coordenada de informações no BMW Panoramic Vision, no Central Display e no Head-Up Display 3D opcional. A BMW Digital Key Plus pode ser configurada em smartphones e smartwatches de todos os principais fabricantes, também como padrão. Enquanto isso, o BMW Operating System X desbloqueia uma ampla variedade de entretenimento na estrada e durante as paradas de carregamento, oferecendo aos clientes não apenas aplicativos de streaming de música, como Spotify e jogos no carro com o AirConsole, mas também um aplicativo de streaming de vídeo que oferece Disney+, YouTube e outras plataformas internacionais/específicas de vários países, sob demanda e de vídeo ao vivo. O aplicativo Zoom para videochamadas agora também está disponível para uso.

A Loja BMW ConnectedDrive oferece uma visão geral dos recursos que os clientes podem baixar ou acessar atualmente, e estes podem ser adicionados de forma fácil e flexível por meio dos Upgrades do ConnectedDrive. Por exemplo, mais de 60 aplicativos de terceiros nas categorias música e áudio, entretenimento, jogos, notícias e viagens e locais estão disponíveis em todo o mundo. Para baixar os recursos e usar os aplicativos, os clientes precisarão de acesso à conectividade via BMW Digital Premium ou uma rede Wi-Fi/ponto de acesso para smartphone. A gama de recursos do BMW Digital Premium que os clientes podem adicionar conforme desejarem inclui funções de segurança abrangentes, recursos de navegação estendidos, dados ilimitados para entretenimento e agora também os Aplicativos BMW M.

Tecnologia BMW eDrive de sexta geração: maior eficiência, maior alcance, carregamento mais rápido.

A sexta geração da tecnologia BMW eDrive, desenvolvida para a Neue Klasse, compreende motores elétricos altamente eficientes, baterias de alta tensão fundamentalmente novas com células cilíndricas e tecnologia de 800 V. O BMW iX3 50 xDrive é alimentado por dois motores elétricos, que juntos geram uma potência de 345 kW/469 cv e 645 Nm (475 lb-ft) de torque. Ele acelera de 0 a 100 km/h (62 mph) em 4,9 segundos e atinge uma velocidade máxima de 210 km/h (130 mph). Sua configuração de tração integral elétrica consiste em um motor síncrono eletricamente excitado (EESM) amplamente atualizado com níveis de eficiência particularmente altos no eixo traseiro e, no eixo dianteiro, um novo motor assíncrono (ASM) que se distingue por seu design compacto e alta eficiência de custos. A combinação de EESM e ASM é uma evidência do compromisso do BMW Group com a neutralidade tecnológica também na mobilidade elétrica. A tecnologia de acionamento desenvolvida para a Neue Klasse reduz as perdas de energia em 40% em comparação com a tecnologia BMW eDrive de quinta geração, o peso em 10% e os custos de fabricação em 20%.




Agora a BMW avançou algumas casas...


A BMW apresenta o primeiro modelo Neue Klasse produzido em série. A nova geração do BMW iX3 é um Veículo Esportivo de Atividade (SAV) totalmente elétrico que oferece aos clientes o primeiro gostinho na estrada de uma nova era de Puro Prazer de Dirigir. Uma linguagem de design totalmente nova confere ao carro uma aparência rica em personalidade que transmite fielmente o progresso tecnológico do novo modelo. Com a tecnologia BMW eDrive de sexta geração, uma autonomia de até 805 quilômetros (500 milhas) e uma taxa de pico de carregamento de 400 kW, o novo BMW iX3 estabelece novos padrões de eficiência e capacidade para longas distâncias. Uma nova arquitetura eletrônica e de software, incluindo quatro computadores de alto desempenho "superbrain", torna o primeiro modelo Neue Klasse mais inteligente e melhor equipado para o futuro do que nunca. A tecnologia de gerenciamento de dinâmica de direção e transmissão "Heart of Joy" permite um dinamismo e precisão de manuseio incomparáveis, enquanto os sistemas mais recentes para direção automatizada otimizam a interação simbiótica entre o homem e o veículo.


Anuncie com a gente! (61) 9841914227



O novo conceito de bateria de alta tensão com células cilíndricas para a Neue Klasse também alcança avanços significativos. A densidade de energia em nível de célula é 20% maior do que com a tecnologia BMW eDrive de quinta geração, e o novo conceito também abre caminho para um aumento de 30% na velocidade de carregamento. As células cilíndricas são integradas diretamente na bateria de alta tensão ("cell to pack"), o que beneficia a densidade energética e a eficiência de custos. Além disso, a bateria de alta tensão é integrada à arquitetura do veículo como um componente estrutural para minimizar o peso ("pack to open body"). A bateria de alta tensão no BMW iX3 50 xDrive tem um conteúdo de energia utilizável de 108,7 kWh, permitindo uma autonomia de até 805 quilômetros (500 milhas) no ciclo WLTP

Carregamento BMW: tempos de carregamento curtos, estreia em carregamento bidirecional.

Os avanços trazidos pela tecnologia BMW eDrive de sexta geração também têm uma influência significativa na experiência de carregamento. Uma taxa máxima de carregamento de 400 kW permite que os usuários abasteçam seu novo BMW iX3 com energia suficiente em uma estação de carregamento rápido de corrente contínua (CC) de 800 V para adicionar até 372 quilômetros (231 milhas) [1] de alcance em apenas dez minutos. A bateria de alta tensão pode carregar de 10 a 80 por cento da capacidade em 21 minutos. Graças à tecnologia de gerenciamento de bateria com matriz de comutação integrada desenvolvida completamente internamente pelo BMW Group, o novo BMW iX3 também pode ser carregado em estações de CC de 400 V. As atualizações na preparação da bateria também ajudam a reduzir os tempos de carregamento. O novo BMW iX3 50 xDrive pode recarregar em corrente alternada (CA) a 11 kW como padrão ou 22 kW [2] como opcional.

Extensas funções de carregamento bidirecional [3] também estão disponíveis para o novo BMW iX3, o que significa que ele pode ser usado como fonte de energia para uma variedade de aplicações. A função Vehicle-to-Load (V2L) transforma o novo BMW iX3 em um carregador portátil, capaz de fornecer energia a dispositivos elétricos em movimento. A função Vehicle-to-Home (V2H) atribui a ele a função de unidade de armazenamento para energia solar gerada por sistemas fotovoltaicos instalados em casa. E os clientes também podem conectar seus carros ao mercado de energia por meio do aplicativo Vehicle-to-Grid (V2G) e ganhar algum dinheiro no processo.

A seleção de acessórios de carregamento padrão e opcionais foi significativamente expandida. Para um carregamento flexível durante uma viagem, os clientes podem utilizar o novo Carregador Multifuncional, que vem com vários adaptadores para carregar e descarregar a bateria de alta tensão. O novo BMW Wallbox Professional (DC) permite o carregamento bidirecional em casa ou no trabalho. E o BMW Charging oferece a opção de carregamento doméstico com custo otimizado/energia solar. Emblemática da experiência de carregamento nesta nova geração de veículos é a tampa de carregamento inteligente do novo BMW iX3, que usa inteligência artificial (IA) para detectar a intenção do cliente de abastecer seu carro e, em seguida, abre ou fecha automaticamente. E a tecnologia BMW eDrive de sexta geração torna possível visualizar a velocidade e a curva de carregamento atuais no aplicativo My BMW. Até dez contratos de carregamento individuais de vários fornecedores podem ser exibidos digitalmente dentro do novo BMW iX3, permitindo o uso da função Plug & Charge Multi Contract.


Coração da Alegria: O puro prazer de dirigir atinge um novo nível.

Um dos quatro "supercérebros" da arquitetura eletrônica da Neue Klasse, o Heart of Joy cuida do sistema de transmissão e da gestão da dinâmica de condução. Esta unidade de controle de alto desempenho é responsável pelas subfunções do sistema de transmissão, freios, recuperação de energia e direção, e processa informações até dez vezes mais rápido do que as unidades de controle convencionais. Dessa forma, o potencial da mobilidade elétrica em termos de entrega instantânea de potência, transferência suave de potência, agilidade, estabilidade e eficiência é aproveitado ao máximo.

Juntamente com o conjunto de software BMW Dynamic Performance Control, desenvolvido totalmente internamente, o Heart of Joy calcula todos os parâmetros da dinâmica de condução com um novo nível de velocidade e precisão. Aqui, as décadas de experiência da BMW no campo do controlo da dinâmica de condução vêm à tona. O condutor e os passageiros do novo BMW iX3 experimentam uma sensação de condução harmoniosa e típica da BMW, independentemente da situação e da velocidade. Cada movimento do acelerador, pedal do travão e direção é executado diretamente, com segurança e precisão. Tração suprema e – graças à exclusiva função Soft Stop – o processo de paragem mais suave alguma vez alcançado por um BMW estão entre os seus outros atributos. Além disso, a eficiência do novo BMW iX3 é otimizada pela gestão integrada do sistema de transmissão, sistema de travagem e recuperação de energia. Na condução diária, 98% das manobras de travagem são realizadas utilizando apenas a recuperação, ou seja, sem a aplicação dos travões de fricção.

"Supercérebro da direção automatizada" para sistemas de assistência ao motorista com tecnologia de nova geração.

Outro computador de alto desempenho reúne todas as funções de direção e estacionamento automatizados do BMW iX3. Com poder de processamento 20 vezes maior do que as unidades de controle convencionais, o "supercérebro da direção automatizada" permite um avanço tecnológico significativo com a Nova Classe também nessa área.

O BMW Symbiotic Drive oferece suporte contínuo.
O BMW iX3 utiliza a funcionalidade Symbiotic Drive combinada com a assistência ao motorista para criar uma experiência de direção completamente nova. Sempre que o motorista deseja acelerar, frear ou virar o volante, suas ações são integradas de forma perfeita e intuitiva ao software habilitado para IA.

O resultado é uma forma totalmente nova de Puro Prazer de Dirigir. Essas funções de assistência ao motorista geralmente já estão incluídas de série nas versões de entrada. Por exemplo, o sistema de controle de cruzeiro automático não é desativado com apenas uma leve pressão no pedal do freio; em vez disso, ele só é desligado quando o motorista freia com mais força. Da mesma forma, a assistência de controle de faixa permanece ativa mesmo após um pequeno movimento do volante.

O assistente de autoestrada BMW, mais avançado, auxilia os condutores do BMW iX3 desde o momento em que entram na autoestrada até à sua saída, permitindo-lhes tirar as mãos do volante por longos períodos. A funcionalidade oferecida pelo City Assistant inclui a deteção de semáforos, em que o carro para automaticamente e arranca novamente.

Nova arquitetura eletrônica com quatro "supercérebros".

A arquitetura eletrônica completamente nova compreende um total de quatro computadores de alto desempenho, conhecidos como "supercérebros". Eles reúnem seu poder de processamento para dinâmica de direção, direção autônoma, infoentretenimento e funções básicas e de conforto. Eles também fornecem a base para uma nova arquitetura de software que pode ser continuamente atualizada e, portanto, foi projetada para incorporar futuras atualizações de funções, incluindo recursos de IA.

O novo sistema nervoso digital consiste em um chicote elétrico dividido em quatro zonas. Isso reduz o peso em 30% em comparação com a tecnologia usada anteriormente e permite cerca de 600 metros a menos de fiação. Outra novidade são os "eFuses inteligentes" digitais, que substituem os fusíveis de segurança clássicos. Eles permitem modos de energia inteligentes para diferentes estados do veículo, o que ajuda a melhorar a eficiência geral do carro.

Com seus quatro supercérebros e plataformas de software altamente conectadas, o BMW iX3 é um verdadeiro veículo definido por software e excepcionalmente bem equipado para o futuro. Além disso, a nova arquitetura eletrônica forma a base para melhorias multifacetadas na conexão em rede do BMW iX3 com o aplicativo My BMW. Este novo nível de qualidade em termos de integração proporciona novas experiências e possui um potencial considerável para inovações futuras.

Equipamentos e individualização para aumentar o prazer de dirigir, o conforto e a versatilidade.

O novo BMW iX3 estará disponível com uma pintura sólida e cinco metálicas desde o lançamento. Como alternativa às rodas de liga leve de 20 polegadas de série, os clientes também podem conferir uma seleção exclusiva de novas rodas de liga leve (20, 21 e 22 polegadas) disponíveis como opcionais. A linha também inclui rodas de liga leve BMW M e BMW Individual, algumas com a especificação Air Performance, otimizada para aerodinâmica e peso.

Os clientes podem personalizar o design da cabine de acordo com seu estilo pessoal com a ajuda dos universos de design de interiores Essential, Contemporary, M Sport e BMW Individual. Os bancos do motorista e do passageiro dianteiro são aquecidos e ajustáveis ​​eletricamente de série. Bancos M Sport e multifuncionais estão disponíveis como opcionais. Também estão disponíveis um volante esportivo e um volante M Sport.

O novo BMW iX3 50 xDrive também conta com equipamentos de série, como ar-condicionado automático de duas zonas, acesso Comfort, acionamento automático da tampa do porta-malas, pacote de espelhos retrovisores externos estendidos, sistema de alarme e telefone com função de carregamento sem fio. Entre os outros destaques da oferta de equipamentos opcionais estão o ar-condicionado automático de três zonas, faróis adaptativos com controle inteligente de iluminação, o pacote BMW Iconic Glow, incluindo faróis BMW iluminados, o sistema HiFi Harman Kardon com 13 alto-falantes, aquecimento do volante e um amplo teto solar panorâmico, cujos vidros climatizados contam com filtragem exclusiva de energia solar e 100% de proteção UV.

Abordagem de sustentabilidade holística visando circularidade e redução de CO 2 e .

O BMW Group iniciou o desenvolvimento de sua próxima geração de veículos intensificando seus esforços para implementar sistematicamente os princípios do "Design para Circularidade" e reduzir ainda mais as emissões de CO2e ao longo do ciclo de vida do produto. Por isso, uma abordagem holística de sustentabilidade foi aplicada ao novo BMW iX3.

Uma variedade de medidas garante que a pegada de carbono do novo BMW iX3 50 xDrive ao longo de todo o seu ciclo de vida – com base em uma quilometragem de 200.000 quilômetros (124.260 milhas) – seja 34% menor do que a de seu antecessor. Isso significa que, quando carregado com eletricidade da matriz energética europeia, ele tem uma pegada de carbono menor do que um modelo com motor de combustão (ICE) comparável após cerca de 21.500 quilômetros (13.358 milhas). Quando carregado exclusivamente com eletricidade de fontes renováveis, o BMW iX3 50 xDrive supera o modelo ICE comparável após apenas 17.500 quilômetros (10.873 milhas, WLTP combinado), permitindo que os clientes obtenham vantagens potenciais de CO₂e em relação ao modelo ICE em apenas um ano.

Cerca de um terço do novo BMW iX3 é feito de matérias-primas secundárias. Por exemplo, o compartimento de armazenamento sob a escotilha frontal e a tampa do compartimento do motor são feitos de 30% [4] de plástico marinho reciclado. O material de base do fio para o tecido dos bancos Econeer, o forro do teto (têxtil) e o carpete do tapete são feitos de 100% [5] de PET reciclado. No que diz respeito ao chassi do carro, o alumínio, que consiste em 80% de matéria-prima secundária, é usado para os rolamentos giratórios e suportes de cubo, enquanto as jantes são fundidas em alumínio com 70% de matéria-prima secundária.

A pegada de carbono geral da cadeia de suprimentos do BMW iX3 50 xDrive foi reduzida em 35%. A produção e as operações na fábrica do BMW Group em Debrecen não utilizam combustíveis fósseis em condições normais de operação. E graças à tecnologia BMW eDrive de sexta geração e outras medidas do BMW EfficientDynamics, o consumo de energia do novo BMW iX3 é 20% menor que o do modelo anterior (WLTP combinado).

O novo website corporativo do BMW Group oferece uma visão geral de todos os principais tópicos da empresa e consolida vários aspectos da jornada rumo à Nova Classe. Ele oferece informações abrangentes sobre o desenvolvimento da última geração do modelo, destaca marcos históricos da Nova Classe e apresenta detalhes sobre as tecnologias inovadoras do novo BMW iX3, disponíveis aqui: https://www.bmwgroup.com/en/company/neue-klasse.html . Além disso, a partir de 6 de setembro de 2025, um documentário em quatro partes sobre a Nova Classe será lançado no website corporativo, oferecendo uma visão aprofundada da significativa transformação da empresa.

[1] A autonomia adicional após dez minutos de carregamento de alta potência foi determinada de acordo com a norma ISO 12906 no ciclo WLTP. Essa autonomia e o desempenho de carregamento dependem da especificação do veículo, da carga da bateria, das condições e da temperatura, do perfil de condução individual, do uso de consumidores auxiliares, da temperatura ambiente e da potência de carregamento fornecida pelo ponto de carregamento.

[2] Disponível a partir do período de produção 3/2026.

[3] Disponível a partir do período de produção 3/2026.

[4] A proporção declarada de material reciclado em porcentagem refere-se ao polímero base sem levar em consideração os aditivos e cargas contidos no material.

[5] A proporção declarada de material reciclado em porcentagem refere-se ao polímero base sem levar em consideração os aditivos e cargas contidos no material.

[6] A proporção declarada de material reciclado em porcentagem refere-se ao polímero base sem levar em consideração os aditivos e enchimentos contidos no material.

EMISSÕES E CONSUMO DE CO2.

Consumo de energia WLTP combinado: 17,9 - 15,1 kWh/100 km; Emissões de CO₂ WLTP combinadas: 0 g/km; Classe de CO2: A; Autonomia elétrica WLTP: 679 - 805 km.

Gran Coupé série 2 da BMW já está à venda no Brasil

São Paulo, 11 de julho de 2025 – Conhecido e desejado por suas linhas atraentes e estilosas, o novo BMW Série 2 Gran Coupé já está à venda no Brasil. Disponível nas versões BMW M235 xDrive e BMW 220 M Sport, o modelo tem até 317 cv de potência e amplia o portfólio de modelos M Performance no país.

Visualmente, o novo BMW Série 2 é expressivo. Com uma dianteira marcante, silhueta fluída e traseira imponente, o modelo mescla elegância e esportividade, características que identificam um BMW Gran Coupé.

A grade tradicional da BMW é posicionada abaixo dos faróis, com uma estrutura inovadora de barras verticais e diagonais internas. Uma grande entrada de ar inferior dá ao novo BMW Série 2 uma aparência baixa e colada à estrada. Os faróis de LED de série incluem elementos verticais para as luzes diurnas e indicadores de direção. A iluminação de contorno para a grade, chamada de BMW Iconic Glow, é de série em ambas as versões.

A vista lateral é definida pelo capô longo, balanços curtos e uma linha de teto suavemente fluida. Na traseira, no elegante grafismo alongado da janela lateral, um número 2 discretamente gravado em relevo destaca a curva característica da Hofmeister. A traseira tem aparência poderosa e moderna, com lanternas marcantes e ponteiras de escape duplas na versão M235. As rodas têm desenho exclusivo em cada versão, com 18 polegadas no 220 e 19 polegadas no M235.

Por dentro, bancos com novo design proporcionam um alto nível de conforto e apoio em viagens longas. O volante M tem revestimento em couro e conta com marcação de 12 horas na versão M235. Os acabamentos internos com iluminação dinâmica, feitos de alumínio fresado, também contribuem para o ambiente premium, refinado e esportivo do carro. O BMW Curved Display — composto por duas peças, de 10,25" (painel de instrumentos) e 10,7" (multimídia) — e o seletor de marchas com novo design realçam o caráter inovador do interior.

Versão esportiva, o BMW M235 xDrive é equipado com um motor de quatro cilindros TwinPower Turbo de 317 cv e 400 Nm de torque. A transmissão Steptronic tem 7 velocidades e dupla embreagem. Com esse conjunto, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,9 segundos.

Já o BMW 220 usa um motor BMW TwinPower Turbo 2.0 litros (1.998 cm³), de quatro cilindros em linha, que gera 204 cv e 300 Nm de torque. O câmbio é o Steptronic de 7 marchas. Com esse conjunto, a versão 220 M Sport acelera de 0 a 100 km/h em apenas 7,3 segundos e tem velocidade máxima de 250 km/h.

No quesito conectividade, o novo BMW Série 2 Gran Coupé conta com o BMW ConnectedDrive, que fornece serviços como: Chamada de Emergência Inteligente, aviso de manutenção por telemetria, navegação com informação de trânsito em tempo real, portais de notícias, clima e aplicativos. Destaque para Digital Key plus que substitui as chaves físicas do veículo para a abertura das portas e ignição do motor. Contando com a mais nova, rápida e segura tecnologia, chamada de UWB (banda ultra larga), não há mais a necessidade de aproximar o smartphone ou smartwatch da maçaneta do veículo para abri-lo e do carregador sem fio no console para ligar o motor. A tecnologia está disponível para modelos compatíveis da Apple e Samsung. O cliente também pode compartilhar chaves de forma totalmente digital, por envio de mensagem.

Há ainda os serviços remotos que podem ser acionados a partir do app My BMW, como trancar e destrancar as portas, buzinar, climatizar, localizar o veículo e enviar destinos diretamente ao sistema de navegação. Ainda é possível utilizar aplicativos de smartphones, com preparação para Apple CarPlay e Android Auto sem fio.

Entre os equipamentos disponíveis sistema Parking Assistant Plus (que auxilia o motorista a estacionar), ar-condicionado com controle digital automático, BMW Comfort Access 2.0 (destrava e acende luzes de boas-vindas ao se aproximar do carro e tranca o veículo ao se afastar sem necessidade de encostar na chave), Driving Assistant Plus na versão M235 (assistente de condução inteligente em situações de trânsito lento ou em longos deslocamentos, informando o motorista, por meio de alertas visuais e sonoros, mudanças involuntárias de faixa de rolamento e controle e prevenção de aproximação frontal, entre outras funções), Head-Up Display, teto solar panorâmico, sistema de som Harman Kardon (versão M235) e carregador de smartphone sem fio.

Há ainda o Assistente Pessoal Inteligente BMW (Intelligent Personal Assistant, capaz de executar inúmeras funções no veículo ou explicar o funcionamento de equipamentos, sendo ativado por comando de voz com a frase "Olá BMW", ou qualquer outra frase que for programada pelo motorista. O modelo pode ainda se conectar com a Amazon Alexa e casas inteligentes, além de estar apto para receber atualizações remotas de software quando disponíveis.

Os novos BMW 220 M Sport e BMW M235 xDrive já estão à venda nas concessionárias da BMW no Brasil nas cores Branco Alpino, Cinza Skyscrapper, Preto Safira, Roxo Thundernight, Azul Portimão, Vermelho Fire e Cinza Brooklyn. Por dentro, o M235 tem como opções revestimento em Veganza preto com vermelho ou revestimento em Veganza/Alcântara preto com costuras azuis. No 220, as opções são sempre em Veganza nos tons preto, marrom, bege ou preto/vermelho.

Preços de lançamento:

BMW 220 M Sport – R$ 320.950

BMW M235 xDrive – R$ 479.950

Para mais informações sobre a BMW do Brasil, clique aqui.

Há 30 anos a BMW ganhou o mundo e virou um clássico

São Paulo, 06 de maio de 2025 - Completam-se 30 anos desde o início da produção do Z3 na fábrica do BMW Group em Spartanburg, nos Estados Unidos. Esse roadster compacto foi o primeiro BMW a ser produzido fora da Alemanha. Sua história é repleta de sucessos, com 297.087 unidades fabricadas.

Seu primeiro "piloto" foi James Bond, no filme da saga do agente 007 "GoldenEye". A estreia aconteceu em novembro de 1995 e o BMW Z3 foi o fiel companheiro de Pierce Brosnan nas cenas mais dinâmicas. Curiosamente, o carro que aparece no filme está exposto no Museu da BMW em Munique.

Ainda em 1995, foi lançada no mercado americano uma edição limitada chamada Z3 James Bond Edition, com apenas 20 unidades. O sucesso foi tão grande que a produção teve que ser aumentada para 100 carros. No início de 1996, toda a produção anual do Z3 (15.000 unidades) já estava vendida.

Esse espaço está reservado para você! Entre em contato com nossa equipe e apareça aqui!

(61)984191427

Um design que segue a fórmula dos roadsters da BMW

A carroceria do BMW Z3 foi desenhada por Joji Nagashima, que também criou os traços do BMW Série 5 E39 e do Série 3 E90. O Z3 seguiu a clássica fórmula dos roadsters da BMW: capô longo, traseira curta, balanços reduzidos e posição de dirigir recuada, quase sobre o eixo traseiro.

O sabor da cerveja e do chopp da Alemanha, em Brasília

Sem dúvida, o Z3 foi um digno sucessor, em tamanho compacto, do lendário BMW 507 dos anos 1950. Seu design combinava perfeitamente formas modernas e ousadas com detalhes clássicos como as aberturas laterais (brânquias). Atualmente, o design do BMW Z3 é considerado um clássico atemporal e o modelo conta com clubes de fãs ao redor do mundo.

Uma gama de motores completa

Quando foi lançado, o BMW Z3 vinha com motores de quatro cilindros, de 115 cv (M43B18) e 143 cv (M44B19). Em abril de 1997, chegou o inesquecível motor de seis cilindros em linha de 2,8 litros com 193 cv (M52B28). Além disso, a divisão BMW M apresentou o Z3 Roadster M com motor S50B32 de 3,2 litros e 321 cv. Com esse propulsor, o mesmo do BMW M3 E36, o Z3 tornou-se um verdadeiro esportivo de alto desempenho.

Em 1999, já haviam sido vendidas quase 170.000 unidades do Z3, e o modelo recebeu um leve facelift, com uma traseira mais musculosa, novas lanternas traseiras e uma dianteira com faróis de bordas cromadas que lhe davam um visual mais sedutor. Mecanicamente, surgiram novidades como o motor 1,9 litro (M43B19) de 117 cv, os seis cilindros 2,0 litros (M52B20) de 150 cv e o 2,2 litros (M52B22) de 170 cv. No topo da gama estavam os seis cilindros de 3,0 litros (M52B30) de 231 cv e a versão M com 325 cv (S54B32).

BMW Z3 Coupé: uma carroceria especial

Dentro da história do Z3, merece destaque a versão Coupé, lançada no verão de 1998. Sua traseira tão peculiar remete ao lendário BMW 328 Sportcoupé, com o qual Huschke von Hanstein e Walter Bäumer venceram a Mille Miglia de 1940. Atualmente, o BMW Z3 Coupé é um carro cultuado, com cerca de 18.000 unidades fabricadas.

Os Z3 Coupé foram vendidos apenas com motores de seis cilindros: o Z3 Coupé 2.8i de 193 cv, o 3.0i de 231 cv e as versões M com 321 e 325 cv. Curiosamente, o Z3 M Coupé foi o carro de segurança utilizado na MotoGP durante a temporada do ano 2000. Outro fato curioso é a versão "Millennium Edition", sorteada entre leitores de uma revista automotiva alemã.

Na carroceria roadster, existe uma unidade única e muito especial: o Z3 M V12. Este exemplar, com motor V12 de 326 cv, foi construído para testar a capacidade do compartimento do motor do Z3.

A BMW também produziu algumas versões especiais Individual, com combinações exclusivas de cores e equipamentos. Algumas dessas edições são "British Traditional", "Dakkar" e "Kyalami". Mais comuns foram as versões Sport Edition, disponíveis nos Z3 1.9i, 2.2i e 3.0i. Essa edição especial trazia rodas de 17 polegadas (modelos Style 42 ou Style 78), suspensão rebaixada (1,5 cm a menos que um Z3 normal), diferencial auto blocante traseiro e interior com bancos esportivos e detalhes M.

O BMW Z3 já é um clássico

A última unidade fabricada na planta de Spartanburg saiu da linha em 28 de junho de 2002 e está exposta no museu da fábrica. Sem dúvida, uma homenagem a um roadster que proporcionou aos seus motoristas todo o prazer de dirigir característico da BMW. Os entusiastas dos carros esportivos já há alguns anos consideram o BMW Z3 um clássico, e 2025 foi uma data muito especial, marcando seus 30 anos.

BMW


Novas BMWs prontas para as ruas! Luxo, tecnologia e beleza no Salão de Xangai

São Paulo, 23 de abril de 2025 – A caminho da Neue Klasse, o BMW Group apresentou as inovações excepcionais das futuras gerações de veículos no Salão do Automóvel de Xangai 2025. "Força inovadora, espírito pioneiro e Puro Prazer de Dirigir – essas características estão profundamente enraizadas no DNA da BMW", afirma Oliver Zipse, Presidente do Conselho de Administração da BMW AG. "Na Neue Klasse, elas podem ser vivenciadas por nossos clientes em um nível totalmente novo: a interface do usuário é ainda mais intuitiva, o design ainda mais progressivo e a experiência de dirigir ainda mais precisa e dinâmica. Até o final deste ano, colocaremos a mobilidade do futuro nas ruas".

Oliver Zipse, Presidente do Conselho de Administração da BMW 

AG display inteligente e o conceito operacional BMW Panoramic iDrive e o computador central ultrarrápido Heart of Joy são os destaques do salão do automóvel.

  • O BMW Group apresenta o BMW Panoramic iDrive em uma versão especialmente desenvolvida para o mercado chinês. Em conjunto com parceiros tecnológicos locais, o Sistema Operacional BMW X foi adaptado às necessidades dos usuários chineses e oferece funções digitais exclusivas, disponíveis apenas na China.
  • O Heart of Joy calcula centralmente todas as funções de dinâmica de condução e eleva o prazer de dirigir característico da BMW a um novo patamar, com um processamento de informações dez vezes mais rápido. A BMW apresenta o Heart of Joy no veículo de teste de alto desempenho especialmente desenvolvido, o BMW Vision Driving Experience, que brilha com uma pintura espetacular e fluorescente.

Até o final do ano, o iX3 será o primeiro modelo Neue Klasse a sair da linha de produção da nova fábrica em Debrecen (Hungria). Haverá uma versão separada para a China em 2026, seguindo a estratégia "Em Casa na China": a equipe de design de Xangai é responsável por todos os modelos NEUE KLASSE específicos para a China, que serão produzidos na fábrica de Shenyang.

Heart of Joy: computador central para cálculos rápidos de direção

O BMW Vision Driving Experience é apresentado ao público pela primeira vez em Xangai: trata-se de um veículo de teste de alto desempenho, sem conexão com a produção em série, que a BMW projetou como um laboratório móvel para otimizar o sistema de controle de dinâmica e acionamento Heart of Joy. "O BMW Vision Driving Experience é equipado com o 'Heart of Joy' – um dos quatro supercérebros desenvolvidos especificamente para nossos modelos Neue Klasse definidos por software", afirma Jochen Goller, membro do Conselho de Administração da BMW AG, responsável por Clientes, Marcas e Vendas. "O Heart of Joy eleva todos os aspectos do puro prazer de dirigir a um novo patamar. A partir do lançamento do primeiro modelo Neue Klasse, o 'Heart of Joy' estará presente em todos os modelos totalmente elétricos da BMW".

Os quatro supercérebros combinam o poder de computação para as funções mais importantes do cliente: entretenimento, direção automatizada, funções básicas e dinâmica de direção. Nesta nova arquitetura eletrônica zonal, o Heart of Joy é responsável pelas funções de condução, frenagem, carregamento, recuperação e direção parcial. Em conjunto com o software BMW Dynamic Performance Control, o sistema, desenvolvido inteiramente internamente, calcula todas as funções de dinâmica de direção. Ele processa informações dez vezes mais rápido do que os sistemas anteriores e atinge latências na faixa de milissegundos. Haverá unidades de controle com funções comparáveis​​para motores de combustão e híbridos.

Veículo de teste de alto desempenho com pintura fluorescente inovadora

Como o "banco de testes mais rápido do mundo", o BMW Vision Driving Experience leva o Heart of Joy e o BMW Dynamic Performance Control ao seu limite. Com um torque máximo de 18.000 Nm e aerodinâmica ativa, ele gera 1,2 tonelada de downforce e forças laterais de até 3G – uma dimensão comparável à da Fórmula 1 e muito além das exigências dos veículos convencionais no trânsito. A lógica por trás disso: se o hardware e o software conseguem domar a força bruta deste banco de testes, eles podem facilmente lidar com as demandas do uso diário.

Em Xangai, o BMW Vision Driving Experience brilha com um acabamento de pintura fluorescente inovador. Os pigmentos especiais sensíveis à luz da tinta recarregam-se à luz do dia, mesmo com a menor quantidade de luz ambiente suficiente. No escuro, a cor varia de um amarelo esbranquiçado a um expressivo amarelo neon, dependendo do estado de carga. Além disso, a traseira do carro foi equipada com uma "película mágica" que, quando estimulada pela luz UV, cria um gradiente expressivo do amarelo ao laranja e ao rosa, da traseira à dianteira do carro. Esses visuais especiais realçam a singularidade e o poder inovador do carro. Assim como o Vision Vehicle, eles não foram projetados para produção em série.


Testo Paula Cichini! fotos Assessoria de Imprensa da BMW


Conceito visionário de exibição e controle BMW Panoramic iDrive é exibido na versão chinesa

O display e o conceito operacional do BMW Panoramic iDrive revolucionarão a interação com o veículo em todos os novos modelos da série BMW a partir do lançamento da Neue Klasse. Em Xangai, ele poderá ser visto em uma versão independente que estará disponível nos modelos BMW no mercado chinês a partir de meados de 2026. Os elementos centrais do conceito inovador são o novo BMW Panoramic Vision – um head-up display que projeta conteúdo em toda a largura do para-brisa – e o BMW Operating System X. Cerca de 70% do software da versão chinesa consiste em código-fonte desenvolvido e adaptado localmente.

O sistema oferece uma ampla gama de funções digitais exclusivas, incluindo o Assistente Pessoal Inteligente BMW baseado em IA para a China. Por exemplo, o Large Language Model (LLM), integrado ao Assistente Pessoal Inteligente BMW, é resultado de uma colaboração com a pioneira em tecnologia chinesa Alibaba. Ao longo do ano, o Assistente Pessoal Inteligente BMW* será gradualmente aprimorado com o "Raciocínio de IA da Deepseek" para uma conexão perfeita entre o veículo e o mundo exterior.

A China é de extrema importância para a inovação, inclusive na área de inteligência artificial (IA). É por isso que o BMW Group está fortalecendo suas parcerias com líderes tecnológicos chineses como parte de sua estratégia de IA 360°. Para a BMW, "China para a China" também significa desenvolvimento independente de software no país onde o BMW Group possui seu maior centro de pesquisa e desenvolvimento fora da Alemanha.

MINI John Cooper Works: das pistas de corrida para as estradas

A marca MINI apresenta a nova geração de modelos John Cooper Works no salão do automóvel. Ao mesmo tempo, a MINI presta homenagem à história da marca no automobilismo. Em exposição na área de destaque, por exemplo, está um Mini clássico que competiu no lendário Rally de Monte Carlo, bem como o MINI John Cooper Works Pro, que venceu a lendária corrida de 24 horas em Nürburgring no ano passado. Os outros modelos da nova família MINI completam o quadro: o MINI Cooper Conversível, que celebra seu lançamento na China na Auto Shanghai, assim como o MINI Cooper 3 portas, o MINI Cooper 5 portas e o MINI Aceman.

Conheça a BMW e a MINI em 5.000 metros quadrados

O Salão do Automóvel de Shanghai, no Centro Nacional de Exposições e Convenções, tornou-se o maior salão do automóvel do mundo. Mais de um milhão de visitantes são esperados de 23 de abril a 2 de maio de 2025. Em quase 5.000 metros quadrados, o BMW Group apresenta os produtos mais recentes das marcas BMW e MINI. Uma instalação de grandes dimensões do sistema completo de exibição e controle BMW Panoramic iDrive é o foco do espaço de exposição. A estrada para a Neue Klasse conduz os visitantes por uma "estrada" que atravessa a exposição. Em exposição estarão um BMW 1500, o modelo histórico da Neue Klasse da década de 1960, bem como os veículos visionários BMW Vision Neue Klasse e BMW Vision Neue Klasse X. O BMW Group exibirá um total de 42 veículos em seu maior estande de exposição do mundo.

+55 61 8525-1510