Concept C, a nova cara da Audi







Anuncie neste espaço!
(61) 984191427
Anuncie neste espaço!
(61) 984191427
Anuncie neste espaço!
(61) 984191427

São Paulo, 02 de setembro de 2025 - Com a revelação do Audi Concept C em Milão, na Itália, a Audi está mostrando uma prévia do design dos seus futuros modelos. As quatro argolas estão um passo à frente: em um mundo cada vez mais complexo, a Audi reforça seu compromisso com a clareza. A nova filosofia de design integra uma reestruturação na marca e representa um novo começo para a companhia. Produtos, processos e estruturas são focados no essencial, criando espaço para inovação e liderança tecnológica.
Realizado sob o lema "Busque a clareza", o evento em Milão também marca o próximo capítulo na transformação das quatro argolas. Com um design focado na clareza, a Audi dá um passo ousado em direção a uma estética minimalista e atemporal que continuará a diferenciá-la diante da acirrada competição no setor automotivo. Não é por acaso que esse recomeço ocorre na cidade que há séculos é sinônimo de design, tecnologia e personalidades marcantes. Hoje, poucas ideias continuam a inspirar tanto quanto as do Renascimento. "O pensamento visionário e a vontade de ir além do convencional são inspirações para a Audi", afirma Gernot Döllner, CEO da Audi AG. É por isso que a capital italiana do design é o lugar perfeito para começar uma nova era. Aqui, o ideal que a Audi persegue se torna tangível.
Uma nova filosofia de design focada na clareza
A nova abordagem é evidenciada por uma linguagem de design que incorpora de forma inequívoca a identidade da marca. A Audi representa design diferenciado, qualidade inquestionável e sofisticação.
"A simplicidade está no centro de nossa abordagem. Alcançamos a clareza reduzindo tudo ao essencial", afirma Massimo Frascella, Diretor de Criação da Audi AG. Isso se aplica não apenas ao exterior dos veículos, mas também ao seu interior. As mais recentes inovações tecnológicas e materiais são utilizados precisamente onde quer que criem novas possibilidades aos clientes – e medidas mínimas têm impacto máximo.
Para Frascella, essa abordagem se refere ao que torna um carro desejável, além da experiência racional. As emoções, portanto, desempenham um papel importante na filosofia de design. "Queremos moldar uma marca capaz de inspirar desejo e criar impacto cultural", completa o executivo.
O Audi Concept C antecipa o design de futuros modelos
O Audi Concept C, que estará em exposição também no IAA em Munique, é a primeira manifestação dessa nova filosofia de design. O carro-conceito antecipa o design dos futuros veículos e oferece uma nova experiência interna, incorporando princípios universais de design: redução ao essencial – sem linhas ou elementos supérfluos – e um compromisso com a clareza geométrica. Ele é definido pela estrutura vertical inspirada no icônico carro de corrida Auto Union Type C. A orientação vertical do design do veículo foca o olhar. A redução ao essencial também se reflete no interior, que liberta os usuários de distrações e fornece as informações certas na hora certa por meio de tecnologia inteligente.
"Nossa história é marcada por avanços ousados em inovação e tecnologia de ponta, combinados com um foco inabalável na clareza do design", enfatiza Döllner. "Nossos modelos mais lendários incorporam perfeitamente essa combinação", prossegue. O sistema de tração integral quattro da Audi revolucionou o mundo automotivo. No automobilismo, a marca triunfou graças aos motores potentes, materiais inovadores e design aerodinâmico – uma receita de sucesso que influenciou o desenvolvimento de veículos muito além das pistas de corrida.
A filosofia de design permeia todos os aspectos da empresa
O retorno ao que exemplifica a Audi e a redução ao essencial desempenham um papel central não apenas no design: "A forma como projetamos nossos veículos é a maneira como moldaremos nossa empresa", afirma Döllner. A nova filosofia de design é, portanto, um princípio corporativo para a Audi que se refletirá no design do portfólio de modelos e da gama de produtos, bem como na estrutura organizacional da empresa. "Clareza é um ethos e a bússola que guiará a Audi pelos tempos que virão", afirma Döllner.
A apresentação da nova filosofia de design em Milão representa um novo começo. "A fase de balanço acabou. Agora é a hora de olhar para o futuro e acelerar. Estamos nos concentrando no que realmente importa para estabelecer padrões em design e qualidade", comenta o CEO da Audi AG.
"A base para reestruturação da empresa foi lançada"
A empresa vem pressionando por mudanças profundas desde 2023 com sua Agenda Audi. No primeiro semestre de 2025, a Audi continuou a impulsionar sua implementação para fortalecer suas capacidades inovadoras e preparar seu modelo de negócios para o futuro.
"Agora estamos vendo os primeiros sucessos", diz Döllner. "Por exemplo, com nossas iniciativas e portfólio focado que nos permitem investir em qualidade e inovação. Ou em nosso modelo de negócios para a China, onde demonstramos mais uma vez o espírito pioneiro com nossa nova marca irmã, a AUDI." O acordo para o futuro firmado pelo Conselho de Administração e pelo Conselho de Empresa em março também fortalece a preparação para o futuro e a competitividade da empresa. Além disso, a Audi está investindo cerca de oito bilhões de euros em suas unidades na Alemanha até 2029.
Ofensiva de modelos da Audi continua
Até o final deste ano, a Audi terá lançado mais de 20 novos modelos em 24 meses, tornando seu portfólio o mais jovem do segmento premium. Após a substituição de modelos principais, como o Audi A6 na primavera e o Audi Q3 no verão, a marca apresentará o Q3 Sportback e-hybrid no Salão do Automóvel de Munique (IAA).
A Audi deve dar continuidade à sua ofensiva de modelos no próximo ano. Outras novidades incluirão um modelo de entrada totalmente elétrico, que será produzido em Ingolstadt, na Alemanha, a partir de 2026, e modelos esportivos Audi Sport. A combinação de modelos totalmente elétricos, híbridos plug-in e uma nova geração de veículos com motor de combustão garantirá uma posição sólida e flexível nos principais mercados da Europa, China e América do Norte, à medida que a transição para a mobilidade elétrica avança.

Audi do Brasil
Este é um momento único para a Audi do Brasil, que já lançou 09 veículos no mercado nacional neste ano: A3 Sportback, A3 Sedan, RS 3 Sedan, SQ6 Sportback e-tron, Q6 Sportback e-tron, RS 6 Avant GT, RS Q8 Performance, A5 e A6 e-tron. No total, serão 13 novos produtos em 2025, incluindo novo Q5 no último trimestre deste ano, e vários outros modelos em 2026. Essa ofensiva de lançamentos apoiará a marca e o varejo, abrindo um novo capítulo para a Audi no Brasil. A marca comemorou 30 anos de presença no Brasil em 2024, uma jornada repleta de desafios e conquistas.
A marca das quatro argolas se estabeleceu no País e possui concessionárias em todas as regiões, com mais de 40 lojas, sede administrativa em São Paulo (SP), terminal logístico em Vinhedo (SP) e fábrica em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (PR), onde são produzidos os modelos Audi Q3 e Audi Q3 Sportback.
A Audi do Brasil possui uma estratégia integrada de negócios e sustentabilidade, com projetos que incorporam compromissos ambientais e sociais nas áreas de eletrificação, redução de emissões de carbono, diversidade, inclusão, cultura e educação. A Audi é pioneira na agenda ESG ao promover a eletromobilidade e já investiu quase R$ 90 milhões em infraestrutura de recarga em todo o Brasil, oferecendo carregadores elétricos em mais de 40 concessionárias e em diversos outros locais. A empresa está comprometida em moldar a mobilidade premium progressiva do futuro e gerar um impacto positivo na sociedade e no meio ambiente.
Audi
Audi começa a entregar A5 da pré-venda em setembro


São Paulo, 11 de julho de 2025 – A Audi do Brasil revela o novo Audi A5 Sedan Performance S edition quattro ao público na última noite, em evento realizado no Rio de Janeiro. Maior, mais potente e moderna, a terceira geração do modelo oferece tecnologias embarcadas disruptivas e inaugura no País a inédita Plataforma Premium a Combustão (PPC), que oferece uma dinâmica de condução ainda mais primorosa. O veículo foi apresentado em uma noite repleta de atrações, que teve início com uma impressionante performance dos acrobatas da Escola Brasileira de Circo, seguida por um espetáculo de drones da Visual Farm. A programação também contou com apresentações musicais da cantora Paula Lima, que trouxe seu repertório Soul Lee, e da DJ Carol Emmerick, destaque das festas cariocas com seu setlist eclético. A celebração ganhou ainda mais brilho com a presença dos parceiros LVMH e Audi Financial Services, que encantaram os convidados com experiências exclusivas e ações especiais. Toda a magia da noite foi cuidadosamente orquestrada pela agência Vuft, que transformou o evento em um verdadeiro espetáculo de sofisticação, inovação e colaboração.
O novo sedã médio de luxo, que chega para substituir o consagrado Audi A4, desembarca no Brasil em versão única: A5 Sedan 2.0 TFSI Performance S edition quattro®. Já disponível em pré-venda nas mais de 40 concessionárias da marca espalhadas pelo país, o modelo tem preço especial de lançamento de R$ 379.990,00 e estará em exibição nas lojas a partir de hoje. As primeiras unidades devem ser entregues aos clientes em setembro.
"A Audi sempre se destacou por seu design exclusivo e desempenho incomparável. No Brasil, os grandes eventos de lançamento sempre foram momentos marcantes para nossos clientes e admiradores. Ao resgatar esse legado e apresentar um vislumbre do nosso futuro, conseguimos reviver a essência das quatro argolas em uma noite memorável", destaca Gerold Pillekamp, head de Marketing e Comunicação da Audi do Brasil.
Desempenho surpreendente
O novo Audi A5 é equipado com propulsor 2.0 turbo FSI, com quatro cilindros em linha, oferecendo uma potência de 272 cavalos de 5.000 rpm a 6.500 rpm, e um torque máximo de 400 Nm de 1.600 rpm a 4.500 rpm. O motor atua em sincronia com a transmissão S tronic de sete velocidades e a tração quattro® com tecnologia Ultra.
O conjunto mecânico proporciona ao sedã médio de luxo uma experiência de condução incomparável e números de desempenho que despertam o mais espontâneo sorriso do motorista. A aceleração de 0 a 100 km/h é realizada em apenas 5,9 segundos, enquanto a velocidade máxima atinge os 210 km/h (limitada eletronicamente).
A inédita Plataforma Premium a Combustão (PPC) está disponível no sedã médio de luxo. Graças ao desenvolvimento contínuo da suspensão e direção, o novo Audi A5 traz as características dinâmicas típicas da Audi em todo o mundo. Dessa forma, o sedã médio de luxo oferece condução precisa e direção progressiva.
Visual renovado
O novo Audi A5 abraça a nova estética minimalista da marca das quatro argolas, introduzida no país com o Audi Q6 e-tron e caracterizada por linhas mais fluídas e orgânicas, vincos suaves e superfícies mais amplas e limpas. As proporções internas e externas cresceram, com maior comprimento, largura e distância entre eixos, tornando a carroceria mais larga e reforçando o seu visual esportivo.
Na dianteira, os faróis dianteiros foram redesenhados e estão mais afilados, com recortes mais suaves na porção externa em direção à caixa de rodas e aos para-lamas. A tradicional grade singleframe também teve alterações sutis em suas proporções, ficando mais larga e estreita, com o miolo em padrão favo de mel tridimensional.
Vincos planificados percorrem o capô em direção ao para-brisa, em sintonia com os vincos suaves que atravessam a lateral do veículo em direção à traseira, com lanternas integradas por uma faixa abaixo do spoiler marcante e acima do compartimento de identificação. A geometria escultural é complementada pelas saídas de escapamento retangulares, trazendo maior imponência e reforçando o dinamismo visual.
Combinando design e funcionalidade em uma simbiose perfeita, a tampa do porta-malas abre em conjunto com a janela traseira, formando apenas um elemento integrado e tornando o acesso ao compartimento de bagagens mais fácil e intuitivo. As rodas Audi Sport de 20 polegadas tem cinco braços Falx, pneus 245/35, com detalhes polidos e em cinza acetinado fosco.
Comercializado em versão única no País, o modelo recebe suspensão esportiva S e o kit S line exterior, que agrega Audi Rings, frisos decorativos dos vidros e componentes de montagem em preto brilhante; maçanetas externas e capa do espelho retrovisor externo em preto brilhante; ponteiras de escapamento cromadas escuras; e retrovisores externos elétricos, aquecíveis e rebatíveis, ambos os lados antiofuscantes automáticos com recurso de memória e projeção de logotipo.
Palco Digital
O visual da cabine do novo Audi A5 é baseado em quatro características. Primeiro, o interior tem um design com funcionalidades centradas nos ocupantes, ou seja, é consistentemente voltado às necessidades dos usuários. O segundo recurso especial é o Digital Stage que se estabelece em uma visão clara do motorista e do passageiro dianteiro na forma dos displays do Audi MMI. A terceira característica do Audi A5 atende ao requisito de uma generosa sensação de espaço com um alto nível de conforto. O layout claro e a fácil operação oferecem uma visão geral em todas as situações para formar o quarto recurso: Visual Clarity. Somado a isso está o pacote de luzes ambiente customizáveis em 30 cores que ajuda a criar uma atmosfera agradável aos ocupantes.
O novo display panorâmico e curvo possui tecnologia OLED, que integram o novo conceito operacional da marca e potencializa no Audi A5 a interação com o veículo graças à nova arquitetura eletrônica. O Audi virtual cockpit, por sua vez, é formado pela tela de 11,9 polegadas e pelo display touch MMI de 14,5 polegadas. Além de toda a tecnologia embarcada, o cockpit oferece requinte e esportividade na medida certa.
A cabine é coberta por revestimentos nobres e texturas agradáveis aos olhos e ao toque. Os detalhes fazem a diferença, e o novo Audi A5 traz soleiras das portas dianteiras com detalhes em alumínio iluminadas; superfícies de destaque e botões de controle em preto brilhante; bancos em combinação de couro e couro sintético; acabamento interno em alumínio escovado fosco e elementos interiores superiores e inferiores com costura contrastante em couro. Já o motorista conta com volante esportivo em couro de raios duplos, aplanado em cima e embaixo, multifuncional, com shift paddles, tornando a direção muito mais divertida e interativa.
Equipamentos inéditos
O novo Audi A5 oferece uma ampla lista de equipamentos de série. O sistema de infoentretenimento conta com Audi Phone box light com função de carregamento sem fio; Audi Smartphone Interface, com conexão sem fio; Audi Sound System com 10 alto-falantes e potência de 180W; Rádio MMI plus com sistema de navegação; painel de instrumentos digital com tela de 11,9 polegadas; e painel central com display touch MMI panorâmico e curvo de 14,5 polegadas voltado ao motorista.
Em relação aos itens de tecnologia e segurança, há airbags laterais dianteiros com sistema de airbag para cabeça e airbag central na frente; alerta de saída da faixa (Lane Departure Warning); assistente de desvio e assistente de conversão na frente; assistente de estacionamento plus;
assistente de frenagem de emergência e assistente de tráfego transversal dianteiro; controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC); detector de atenção e sonolência do motorista; faróis de rodagem diurna com controle automático das luzes e função Coming Home e Leaving Home automática; sistema de estacionamento Plus com indicação de distância; faróis full-LED plus com assistente de luz alta; e lanternas traseiras LED Pro com indicador dinâmico nas setas.
Entre os principais itens de conforto e conveniência, estão apoio lombar de 4 vias com ajustes elétricos; ar-condicionado automático de três zonas; Audi Drive Select; bancos dianteiros esportivos com ajustes elétricos e função memória para o motorista; pacote de luz ambiente plus; sistema start-stop; tampa do porta-malas com abertura e fechamento elétrico; e teto panorâmico de vidro com transparência selecionável.
Dimensões e cores
Externamente, as dimensões do modelo são 4.829 mm (comprimento), 1.410 mm (altura), 2.892 mm (entre eixos), 1.860 mm (largura sem retrovisores) e 2.099 mm (largura com retrovisores). A capacidade do porta-malas é de 417 litros, e a capacidade do tanque de combustível é de 56 litros.
Em comparação com a geração anterior do Audi A5, o novo A5 cresceu em todas as dimensões: comprimento (+72mm), altura (+24mm), entre eixos (+70mm) e largura com retrovisores (+ 70mm) e sem retrovisores (+13mm). Em relação à última versão do Audi A4 comercializada no Brasil, o novo A5 é maior em comprimento (+67mm), entre eixos (+72mm) e largura com retrovisores (+77mm) e sem retrovisores (+13mm), sendo menor em altura (-18mm).
As opções de cores disponíveis são Branco Arkona (sólida); Azul Ascari, Azul Firmamento, Azul Horizonte, Branco Geleira, Preto Mito, Vermelho Granadina (metálicas); e Cinza Daytona (perolizada). Internamente, o modelo recebe acabamento na tonalidade preta.
Audi do Brasil
A Audi celebrou 30 anos no Brasil em 2024, uma trajetória repleta de desafios, superações e conquistas. A primeira aparição no país ocorreu em 1992, no Salão do Automóvel de São Paulo, com o sedã Audi 100. No ano seguinte, o eterno ídolo Ayrton Senna se tornou o representante oficial da marca em solo nacional, com a Senna Import.
Em 1994, os cobiçados veículos da montadora começaram a ser comercializados oficialmente por aqui e logo ganharam as ruas do país, com tecnologias inéditas e dinâmica de condução sem precedentes. Atualmente, a marca das quatro argolas se consolida como uma das mais desejadas do país, com sede administrativa na cidade de São Paulo (SP), terminal logístico em Vinhedo (SP) e fábrica de veículos em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (PR).
A Audi do Brasil tem uma estratégia integrada de negócios e sustentabilidade, com projetos que incorporam compromissos ambientais e sociais nos temas de eletrificação, redução das emissões de carbono, diversidade, inclusão, cultura e educação. É uma das pioneiras na agenda ESG ao incentivar a eletromobilidade e já investiu quase R$ 90 milhões em infraestrutura de recarga no território brasileiro, oferecendo carregadores elétricos em mais de 40 concessionárias e em diversos outros pontos. É um compromisso mundial da companhia de atuar para moldar a mobilidade sustentável do futuro e gerar impacto positivo à sociedade e ao meio ambiente.

Tudo pronto para chegar e brilhar!
A Audi do Brasil confirma a chegada do inédito Audi A6 e-tron ao País. O novo modelo 100% elétrico da marca das quatro argolas é o segundo construído na Plataforma Elétrica Premium (PPE), possui uma nova bateria que oferece uma autonomia total de 445 quilômetros, de acordo com o Inmetro, e carregamento de 10% a 80% em apenas 21 minutos. Além disso, o modelo conquistou um recorde impressionante: ele se tornou o veículo mais aerodinâmico da história da fabricante, com coeficiente de arrasto (Cd) de 0,21.
"O Audi A6 e-tron é um produto singular cuja combinação entre design, tecnologia e dinâmica de condução beira a perfeição. Ele chega para ocupar um lugar único no segmento premium elétrico e estamos empolgados para o início das vendas no Brasil", celebra Gerold Pillekamp, head de Marketing e Comunicação da Audi do Brasil.
O Audi A6 e-tron é também o primeiro modelo da plataforma com um conceito de piso plano. O exterior é potente, esportivo e perfeitamente proporcionado. A nova filosofia de design da Audi define o interior. O A6 e-tron oferece muitos recursos inovadores, como espelhos externos virtuais de segunda geração, um teto de vidro panorâmico que se torna opaco com o toque de um botão e argolas iluminadas na parte traseira. O A6 e-tron oferece espaço generoso, máximo conforto e usabilidade diária. Ele mede 4.928 milímetros de comprimento e 2.137 milímetros de largura, com uma distância entre eixos de 2.946 milímetros. O modelo Sportback tem 1.487 milímetros de altura.
Tecnologia de iluminação inovadora
Com o novo Audi A6 e-tron, a Audi está destacando seu papel de liderança em design e tecnologia de iluminação - uma parte essencial do DNA da marca. Os faróis e lanternas têm um design tridimensional e oferecem assinaturas de luzes digitais, unindo os mundos físico e digital. Na frente, a família Audi A6 e-tron oferece luzes diurnas digitais com tecnologia Matrix LED como opção, bem como luzes traseiras LED digitais.
A tecnologia usada também define novos padrões em termos de individualização: com oito assinaturas de luzes digitais nas luzes diurnas recém-projetadas dos faróis Matrix LED, os motoristas podem personalizar seu A6 e-tron de uma maneira completamente nova. Um destaque particular do novo Audi A6 e-tron é a iluminação das quatro argolas na traseira. Isso enfatiza fortemente a identidade corporativa da Audi e dá ao novo A6 e-tron sua própria personalidade.
O melhor da categoria: aerodinâmica excepcional
A aerodinâmica é um componente essencial da longa história de sucesso da Audi. Os heróis de aerodinâmica do passado, como o Audi 100 (C3) e o Audi 80 (B3), também pertencem ao segmento de médio porte. A aerodinâmica sempre desempenhou um papel fundamental na trajetória de sucesso da Audi.
Em 1967, o NSU Ro 80 tinha uma carroceria aerodinâmica com um Cd de 0,35, o que mudou o design automotivo para sempre. A terceira geração do Audi 100, lançada em 1982, ostentava um Cd de 0,30 - algo excepcional à época. Logo em seguida, a terceira geração do Audi 80 honrou esse legado com um Cd de 0,29.
Agora, o Audi A6 e-tron escreve um novo capítulo nessa trajetória, provando mais uma vez que a Audi sempre combina forma e função em uma simbiose perfeita. E para alcançar esse recorde histórico, o modelo foi submetido a cerca de 2.800 simulações e incontáveis horas de testes no túnel de vento, sob a supervisão atenta de engenheiros e especialistas em design de carroceria.
Milímetro por milímetro, o Audi A6 e-tron foi lapidado como uma pedra preciosa pelas mãos e mentes da equipe da Audi AG, na Alemanha. O resultado será visto pelos brasileiros no início do segundo semestre deste ano, quando o modelo chegará à rede de concessionárias autorizadas da marca no País.
Audi do Brasil
A Audi celebrou 30 anos no Brasil em 2024, uma trajetória repleta de desafios, superações e conquistas. A primeira aparição no país ocorreu em 1992, no Salão do Automóvel de São Paulo, com o sedã Audi 100. No ano seguinte, o eterno ídolo Ayrton Senna se tornou o representante oficial da marca em solo nacional, com a Senna Import.
Em 1994, os cobiçados veículos da montadora começaram a ser comercializados oficialmente por aqui e logo ganharam as ruas do país, com tecnologias inéditas e dinâmica de condução sem precedentes. Atualmente, a marca das quatro argolas se consolida como uma das mais desejadas do país, com sede administrativa na cidade de São Paulo (SP), terminal logístico em Vinhedo (SP) e fábrica de veículos em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (PR), onde são atualmente produzidos os modelos Audi Q3 e Audi Q3 Sportback.
A Audi do Brasil tem uma estratégia integrada de negócios e sustentabilidade, com projetos que incorporam compromissos ambientais e sociais nos temas de eletrificação, redução das emissões de carbono, diversidade, inclusão, cultura e educação. É uma das pioneiras na agenda ESG ao incentivar a eletromobilidade e já investiu quase R$ 90 milhões em infraestrutura de recarga no território brasileiro, oferecendo carregadores elétricos em mais de 40 concessionárias e em diversos outros pontos. É um compromisso mundial da companhia de atuar para moldar a mobilidade sustentável do futuro e gerar impacto positivo à sociedade e ao meio ambiente.